Paulista A2: Técnico do Taubaté ‘ignora’ favoritismo de Ponte e Novorizontino
Treinador falou sobre a preparação e ritmo dos jogadores na pré-temporada.
Treinador concedeu entrevista à TV Burro da Central.
Taubaté, SP, 19 (AFI) – Experiente, o técnico Roberto Cavalo chegou ao Taubaté com discurso otimista e ignorando o favoritismo em cima de Ponte Preta e Novorizontino para os acessos na Série A2 do Campeonato Paulista de 2023.
Cavalo concedeu entrevista à TV Burro da Central (canal oficial do clube) e destacou o objetivo de ajudar o time na briga pelo tão sonhado acesso. O treinador ‘bateu na trave’ nos dois últimos anos quando esteve à frente do Oeste Barueri.
“Não podemos deixar passar. Sabemos da responsabilidade e temos que chegar fortes para brigar pelo acesso lá na frente”, comentou o treinador, que aposta num Estadual bastante equilibrado.
Quanto à preparação, Cavalo destacou que depois de uma fase de trabalho físico, agora o time está trabalhando com bola.
“Fizemos um primeiro trabalho aberto de conjunto e tivemos uma visibilidade melhor do que temos em mãos e vamos buscar extrair o melhor de cada jogador, para que essa engrenagem dê certo e consigamos resultados. Temos ainda mais três amistosos confirmados e eu estou satisfeito com o plantel atual”, emendou.
Cavalo concluiu dizendo que o time está chegando num estágio melhor de condição física para os trabalhos serem mais intensos.
“Se vamos jogar com dois ou três atacantes, dois ou três volantes ou dois ou três zagueiros, vamos trabalhar a partir de agora. O torcedor pode esperar uma equipe muito competitiva com empenho e que vai buscar fazer um grande campeonato”, finalizou o treinador. O Taubaté estreia na Série A2 diante do Lemense, no Joaquinzão, em Taubaté.