Gaúcho: Grêmio avança por Michael e conversa com Luis Suárez
Situações, porém, contam com entraves para conclusão
Porto Alegre, RS, 16 (AFI) – Diferente de outras temporadas, o Grêmio não quer mais passar por nenhum susto em 2023 e está trabalhando para reforçar o elenco após retornar à elite. E pode pintar novidades importantes no setor ofensivo. Isso porque o clube se acertou com o atacante Michael, ex-Flamengo, e retomou conversas com ninguém menos do que o Luis Suárez, ex-Barcelona.
O Grêmio tentou conversar com o jogador antes da Copa do Mundo, mas sem sucesso. Na época, contava com um investidor. Em busca de um centroavante, a posição do clube gaúcho será mais uma vez reavaliada. O negócio é considerado complicado por conta do alto salário do jogador.
O último clube de Luis Suárez foi o Nacional de Montevidéu, onde foi revelado. Após o final de seu contrato com o Atlético de Madrid (ESP), acertou seu retorno ao país e clube de origem, onde foi novamente campeão nacional. Agora, ele é tricampeão uruguaio. Nessa passagem, marcou oito gols em 16 partidas disputadas.
REJEITADO POR RIVAL
Como as negociações com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, não estão avançando, Suárez foi oferecido para o Internacional, que recusou. A justificativa foi o alto salário, apontado em R$ 1,5 milhão.
MICHAEL VEM?
O Grêmio está mais próximo de contar com Michael, ex-Flamengo, que atualmente defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O Tricolor já se acertou com o jogador, mas precisa de algo mais. O Al-Hilal só aceita liberar o jogador se o transfer ban da Fifa for retirado.
O clube foi punido e não pode contratar por duas janelas de transferências – uma já foi cumprida. Há uma tentativa de reverter a decisão e a expectativa dos arábes é de sucesso ainda em dezembro.