Paulistão: Ituano apresenta mais seis reforços para temporada
Jogadores estão trabalhando com o restante do elenco. Felipe Saraiva, ex-Ponte Preta, está entre os contratados.
Itu, SP, 15 (AFI) – Após anunciar os primeiros seis reforços para a temporada 2023 no início desta semana, a diretoria do Ituano apresentou mais seis nomes nesta quinta-feira. O goleiro Deivity, lateral direito Iury, zagueiro Wesley Frazan, lateral esquerdo Alessandro, e os atacantes Felipe Saraiva e Hélio Borges.
GOLEIRO EXPERIENTE
O goleiro Deivity é gaúcho de Cachoeirinha. Tem 31 anos e fez boa parte de sua carreira no futebol do Rio Grande do Sul. Jogou no São Luiz, Brasil de Farroupilha, São Paulo de Rio Grande, Cruzeiro e São José, ambos de Porto Alegre. Em 2015 jogou no Santa Helena de Goiás e na temporada passada defendeu o Botafogo de Ribeirão Preto, conquistando o acesso para a Série B.
LATERAIS SENDO REFORÇADAS
O lateral Iury tem 30 anos. Ele é goiano de Trindade, e começou no clube da cidade. Jogou no Anápolis, Iporá e Goianésia no futebol goiano. Em 2018 foi jogar no Uniclinic de Fortaleza (atualmente Atlético Cearense). No segundo semestre foi contratado pelo Avaí onde jogou por mais de três temporadas. Foi bicampeão catarinense. Na temporada passada jogou no Vitória, onde conquistou o acesso para a Série B.
Para a outra lateral chegou Alessandro que veio do Botafogo de João Pessoa. Alessandro tem 23 anos, é catarinense de Santo Amaro e começou no sub 15 do Figueirense. Em 2018 foi contratado pelo Juventude. No ano passado defendeu o Ceará e nesta temporada o Botafogo da Paraíba.
XERIFE
Para a defesa chegou Wesley Frazan que jogava na Chapecoense, mas pertencia ao Fluminense. Frazan tem 26 anos e nasceu em Macaé, no Rio de Janeiro. Ele começou na base do Fluminense em Xerém. Jogou no Tricolor das Laranjeiras até o Carioca do ano passado. No segundo semestre foi para o CRB onde disputou a Série B. Nesta temporada defendeu a Chapecoense. Ele veio em definitivo para o Ituano.
VELOCIDADE NO ATAQUE
No ataque pela direita, chegaram dois reforços. Felipe Saraiva tem 24 anos e é paulista de Santa Isabel. Começou na base da Ponte Preta. Em 2016 foi emprestado ao São Paulo. Em 2019 defendeu o Botafogo-SP. No ano seguinte foi contratado pelo Maringá. No ano passado foi emprestado para a Internacional de Limeira onde disputou o Paulista e depois foi para o Avaí, onde disputou a Série A. Nesta temporada após o Paranaense pelo Maringá, defendeu o Operário de Ponta Grossa na Série B. Saraiva chega por empréstimo até novembro.
O outro atacante é Hélio Borges, que defendeu o Novorizontino na Série B. Paraense de Belém, Borges tem 22 anos. Ele começou na base do Remo, e foi emprestado uma temporada para o sub 20 do Palmeiras. Depois de jogar em 2019 e 2020 pelo Remo, foi contratado pelo Azuriz, do norte do Paraná. No ano passado jogou pelo Ceará no Brasileiro da Série A. Hélio Borges também chega por empréstimo até novembro.