Cearense: Oposição quer suspensão de pleito do Conselho do Ceará
A chapa liderada pelo vereador Danilo Lopes alega desequilíbrio eleitoral
Fortaleza, CE, 14 (AFI) – As eleições prometem serem quentes no Ceará. Neste início de semana chapa de oposição “Conselho de Todo”, entrou com um pedido junto à justiça comum de suspensão da eleição do Conselho Deliberativo do clube, agendada para quinta-feira, 15 de dezembro.
A chapa liderada pelo vereador Danilo Lopes alega desequilíbrio eleitoral. Segundo o questionamento o questionamento é de que a comissão eleitoral da eleição não teria repassado a listagem total de sócios-proprietários do Ceará, erespectivos contatos; e teria omitido quaisestão adimplentes. Com isso segundo a chapa, ficaria impedido ua campanha direta, para a divulgação de propostas.
A oposição questiona ainda a alteração no formato da votação, passou para o modo híbrido, em atendimento a uma demanda do Ministério Público do Estado do Ceará. A chapa ainda questiona a alteração no horário da eleição e que não haveria aparato tecnológico que garantiria o sigilo do voto eletrônico e o edital do processo eletivo não previa as mudanças, ofendendo o estatuto do clube.
Segundo a imprensa alencariana (Jornal O Povo), o presidente da comissão eleitoral, Odésio Aguiar de Castro, destacou que não recebeu qualquer intimação no sentido de anular a eleição até agora
Confira também:
- Cearense: Fortaleza desiste de contratar Wellington Rato
- Cearense: Ceará chega a seis jogadores sem renovação
- Ceará anuncia Caíque Gonçalves, volante ex-Ituano e Água Santa
- Cearense: Federação define novo detentor do direito de transmissão em 2023
- Paulistão: São Paulo avança por Wellington Rato, do Atlético-GO, que deve assinar por 3 anos