França x Marrocos - 'Les Bleus' busca 4ª final nas últimas sete Copas diante de surpresa
A seleção africana, por sua vez, tentará abrilhantar ainda mais a história que está construindo no Catar e irá em busca de sua primeira decisão
A mobilização marroquina é tanta que a principal companhia aérea do país colocou 30 voos extras de Casablanca a Doha para levar torcedores ao Catar
Campinas, SP, 13 (AFI) – O estádio Al-Bayt será palco hoje de uma das mais improváveis semifinais de Copa do Mundo de todos os tempos. A partir das 16 horas (de Brasília), a poderosa França enfrentará o surpreendente Marrocos em busca de sua segunda final consecutiva, a quarta nos últimos sete Mundiais. A seleção africana, por sua vez, tentará abrilhantar ainda mais a história que está construindo no Catar e irá em busca de sua primeira decisão.
A mobilização marroquina é tanta que a principal companhia aérea do país colocou 30 voos extras de Casablanca a Doha para levar torcedores ao Catar. Os custos dos bilhetes aéreos são promocionais. A estimativa é de que até nove mil marroquinos cheguem ao Catar apenas para a partida desta quarta. No país da Copa, fala-se em pelo menos 20 mil torcedores com as cores do Marrocos no Al-Bayt.
FRANÇA
O técnico da França, Didier Deschamps, disse que seus jogadores estão cientes de que vão ter uma atmosfera no estádio bem diferente daquela vista até agora. O treinador, porém, destacou que a atenção da equipe precisará estar totalmente dentro de campo e na busca por algo que (quase) ninguém conseguiu até aqui na Copa do Mundo: marcar gol no Marrocos. Nos cinco jogos anteriores, a equipe foi vazada uma única vez – e em gol contra.
“Faremos questão de encontrar uma maneira de fazer gol neles”, assegurou Deschamps. “Mas não podemos reduzir esta equipe marroquina à questão defensiva. Ela tem uma organização muito boa, é um time muito racional e os jogadores se sentem bem em campo.”
O treinador, que desde antes do Mundial se vê às voltas com desfalques, mais uma vez não tem a garantia de que irá com força máxima para a semifinal. O meio-campo Rabiot e o zagueiro Upamecano não participaram do último treino devido a um resfriado. O defensor, inclusive, já havia ficado de fora da atividade de segunda-feira por causa de uma dor de garganta. Se eles não puderem atuar, Fofana e Konaté deverão ir para o jogo.
MARROCOS
No Marrocos, o técnico Walid Regragui reconhece a força do adversário. “Quanto mais você avança, mais difíceis são os jogos”, declarou nessa terça-feira. “Vamos jogar com os campeões mundiais, com jogadores de classe mundial e um treinador muito bom, possivelmente o melhor do mundo.”
Ainda assim, Regragui deixa claro que o Marrocos não quer apenas participar da semifinal. “Por que não chegar à final da Copa do Mundo?”, indagou. “Viemos para esta competição para mudar mentalidades dentro do nosso continente. Se dissermos que a semifinal é suficiente, eu não concordo. Não estamos satisfeitos com a semifinal e com o fato de sermos o primeiro time africano a conseguir isso. Queremos ir além.”
O treinador não antecipou os planos para tentar parar a seleção francesa, assim como já fizera nesta Copa do Mundo com Bélgica, Espanha e Portugal. Mas garantiu que não haverá marcação especial sobre Mbappé, o principal jogador do time. “Não faremos um plano anti-Mbappé porque, infelizmente, não existe apenas ele.”
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Semifinal
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 14/12/2022
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Cesar Ramos (México)
- Estádio:
- Al-Bayt
- Local:
- Al Khor (Catar)
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Amanda Gutierres faz dois e Brasil vence Austrália em amistoso
28/11/2024 -
Slot festeja vitória do Liverpool sobre Real Madrid, mas faz ressalvas
27/11/2024 -
LIGA EUROPA: Lazio quer manter a liderança do torneio
27/11/2024 -
Ancelotti pede paciência com Mbappé após pênalti perdido no Real Madrid
27/11/2024