Baiano: Técnico do Vitória exalta elenco para 2023

Mesmo mesclando remanescentes com contratados, Leão da Barra vem dando motivos para João Burse elogiar grupo

João Burse Vitória
João Burse está com prestígio no Vitória, apesar de início ruim de temporada (Foto: Pietro Carpi/ECV)

Salvador, BA, 12 (AFI) – O Vitória terminou a segunda semana de preparação e o elenco parece ter entendido a metodologia do técnico João Burse. Mesmo que a maior parte seja de atletas remanescentes deste ano, o grupo vem se adaptando bem às chegadas dos reforços e à filosofia projetada por João visando a próxima temporada.

CRITERIOSO

Um dos responsáveis diretos pela montagem do plantel, o treinador rubro-negro declarou estar satisfeito com o que vem sendo feito até o momento. Burse disse ainda que o Vitória mostrou bom critério para escolher cada um dos contratados, suprindo as lacunas deixadas, e previu um 2023 positivo ao clube.

“É como sempre falei nas minhas entrevistas. A gente tem de viver um dia de cada vez e está muito feliz com as contratações, assim como a pré-temporada. Estamos nos preparando bastante. Montamos esse elenco com muito critério e estamos muito felizes por essas duas semanas de trabalho. Tenho certeza de que a gente vai ter um ano bem promissor”, afirmou o comandante à Arena Rubro Negra.

Diego Torres Vitória
Diego Torres já está integrado no Vitória (Foto: Pietro Carpi/ECV)

ENTROSAMENTO NO VITÓRIA

Fundamental no acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico leonino valorizou a resposta dada pelos seus jogadores, principalmente quanto ao encaixe entre quem permaneceu e quem chegou como reforço. De acordo com João Burse, a adaptação dos novatos foi rápida e o entrosamento foi demonstrado durante um dos treinamentos.

“Os atletas que já conhecem bem a nossa forma de trabalhar e os que estão chegando agora se adaptaram muito rápido. O entrosamento é nítido, principalmente pelo que vimos no treino coletivo. Estou bem feliz com tudo que a gente vem dando para eles de conceitos e terminamos a semana muito bem, tanto técnica como fisicamente. É uma evolução grande e estou bem otimista para continuar evoluindo”, encerrou o treinador do Vitória.

Confira também: