Pernambucano: Náutico renova elenco e tem Josa como novo auxiliar

Timbu opta por mesclar juventude com experiência e repatriar ex-jogador à área técnica

Josa Náutico
Josa volta ao Timbu em função totalmente diferente (Foto: Divulgação/Náutico)

Recife, PE, 9 (AFI) – O rebaixamento do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro forçou uma reformulação praticamente completa. Buscando ter um elenco vasto de opções, mas sendo cauteloso para ter maior assertividade nas contratações; dessa maneira, será feita uma mescla entre pratas da casa que estouraram idade no Sub-20 e jogadores experientes.

SURPRESA

E essa combinação para montar o grupo da próxima temporada pegou até o técnico Dado Cavalcanti de surpresa, mesmo ele sendo o principal responsável pela estruturação. Um dos nomes de rodagem que integrará o plantel do Náutico em 2023 é o atacante Matheus Carvalho, que defendeu o clube entre 2019 e 2021, sendo negociado com o Botafogo-SP em 2022; maioria será de peças formadas no Timbu.

“Maior parte dos atletas que estão no Náutico hoje são novos. São jogadores que querem mostrar serviço e colocar o nome deles no mercado. E esse aspecto é novidade até pra mim, por mais que tenha participação nas definições sobre contratações. Matheus (Carvalho) tem um histórico vitorioso no clube, mas o retorno dele não tem muito a ver com o que ele fez lá atrás. Tem mais a ver com o que ele fez nesta temporada, mais precisamente no Paulistão”, afirmou o treinador alvirrubro.

Matheus Carvalho Náutico
Matheus volta ao Náutico após um ano (Foto: Tiago Caldas/CNC)

JOSA COMO AUXILIAR

Ex-jogador do Náutico, o volante Josa está de volta à Rosa e Silva. Dessa vez, ocupando função diferente, afinal já está aposentado e agora acumularia cargo na área técnica. O novo auxiliar do Timbu esteve na equipe por duas vezes, a primeira entre 2012 e 2013, e a segunda de 2018 e 2020. Dado ganha mais um assistente, pois já era auxiliado antes por Pedro Gama e o ídolo Kuki.

“Josa tem uma ligação muito grande com o Náutico. Temos certeza que ele vai se desenvolver junto com a comissão técnica e ser um auxiliar da casa de muita qualidade, principalmente pelo perfil do ex-atleta, que foi vitorioso e tem como características força e atenção no seu trabalho”, declarou o executivo Nei Pandolfo.

Confira também: