Lloris destaca evolução da Inglaterra e aponta duelo 'especial' para França
Inglaterra e França se enfrentam neste sábado
São Paulo, SP, 09 – Em busca do terceiro título da Copa do Mundo, a França trata o duelo com a Inglaterra como especial. O goleiro e capitão Lloris citou a evolução inglesa nos últimos anos e indicou que a partida poderia ser muito bem uma final de Mundial. As seleções se enfrentam neste sábado, às 16h, no Al Bayt Stadium.
“Há uma evolução real. A Inglaterra está madura o suficiente para ganhar o título da Copa do Mundo. Eles estiveram muito perto de ganhar a Euro. Eles estão aqui para ganhar. Um evento como este, um França x Inglaterra, tem um sabor especial. Estamos nos preparando para atender às expectativas de jogar as quartas de final da Copa do Mundo, independentemente do adversário”, disse o experiente atleta, que completa 36 anos no próximo dia 26.
Por jogar no Tottenham desde 2012, tendo feito mais de 400 jogos, Lloris conhece perfeitamente o estilo inglês de se jogar futebol. O goleiro fez uma análise do adversário e ressaltou a força da bola área da Inglaterra.
“Acredito que os ingleses são reconhecidos no mundo todo por causa do seu campeonato, dos clubes muito competitivos e de seu desempenho na Liga dos Campeões. Eu os conheço muito bem. Jogo contra eles diariamente na Inglaterra. Eles têm a bola parada, têm tamanho, são excelentes finalizadores. Todos esses detalhes vão contar. Sabemos da importância das bolas paradas neste nível de futebol. Teremos de ser sólidos”, completou.
HARRY KANE
O goleiro falou também sobre o desafio particular com Harry Kane, principal estrela inglesa. Temos uma relação muito boa, nós nos conhecemos bem dentro e fora de campo, só posso falar bem dele. É uma pessoa importante no clube e na seleção, um líder, um exemplo para os companheiros. É um jogador ‘top’, decisivo no clube e que está habituado a fazer as diferenças. Enquanto durar o jogo, seremos adversários”, afirmou.
Sobre uma possível disputa por pênaltis, Lloris destacou que está preparado. “Vamos tentar vencer no tempo regulamentar, mas estamos treinados e preparados para o que vier. Nos pênaltis, sempre há algum instinto para o goleiro na hora de defender.”
Confira também:
- Liga Europa define adversários de United e Arsenal; Jesus e Sampaoli se enfrentam
- Neymar iguala marca de gols oficiais de Pelé pela seleção brasileira
- João Félix minimiza polêmica sobre CR7 e despista futuro no Atlético de Madrid
- Deschamps vê improviso de Mbappé como trunfo nas quartas : 'Ele acha soluções'
Noticias Relacionadas
-
Guangzhou FC, ex-time de Felipão na China, fica inativo para 2025 por crise financeira
07/01/2025 -
Real Madrid está começando a cansar de Vinícius Júnior, diz jornalista espanhol
07/01/2025 -
PLACAR FI: Veja os RESULTADOS desta SEGUNDA!
06/01/2025 -
Ex-atacante Robbie Keane é anunciado como o novo treinador de time da Hungria
06/01/2025