Criciúma celebra 20 anos de conquista da Série B
Conquista do Tigre completa 20 anos nesta quarta-feira
O Criciúma celebra os 20 anos de sua conquista do Campeonato Brasileiro da Série B sobre o Fortaleza
Criciúma, SC, 07 (AFI) – Remanescente da segunda divisão nacional de 2022, o Criciúma celebra nesta quarta-feira (07) os 20 anos da conquista histórica do Campeonato Brasileiro da Série B de 2002, sobre o Fortaleza, no Estádio Heriberto Hulse, casa do Tigre.
Na época, a competição tinha formato bem diferente do atual, onde 26 clubes participavam e, destes, oito se classificavam para as quartas de final do torneio, sendo que apenas os dois finalistas conquistavam o acesso para a elite nacional.
CRICIÚMA RELEMBROU
Por meio de suas redes sociais, o Tricolor Predestinado relembrou a conquista e publicou foto do elenco que ergueu a taça de campeão.
”Há 20 anos, no dia 7 de dezembro de 2002, levantamos a taça do Campeonato Brasileiro da Série B.
Em um dia chuvoso, uma goleada em cima do Fortaleza, com gols de Paulo Baier e Dejair, nos deu o título. Uma campanha memorável, entre tantas na história do maior clube do estado” – publicou o Criciúma em seu Instagram.
CONQUISTA NO SUFOCO
A conquista tende a ser ainda mais comemorada devido às circunstâncias do título inédito do clube. Isso porque, tanto nas quartas de final quanto na própria final, saiu perdendo nos jogos de ida e precisou de vitórias nas partidas de volta para conquistar a classificação, e posteriormente o título.
ACESSO E REBAIXAMENTO
Acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2003: Criciúma-SC e Fortaleza-CE.
Rebaixados para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2003: Americano-RJ, Botafogo-SP, Sampaio Corrêa-MA, Guarany de Sobral-CE, XV de Piracicaba-SP e Bragantino-SP.