Baiano: Bahia encaminha acerto com técnico português
Partes já chegaram num acordo para contrato de uma temporada.
Treinador deverá chegar ao Brasil entre terça e quarta-feira para conhecer o clube e assinar contrato.
Salvador, BA, 05 (AFI) – Após ficar próximo de Antônio Carlos Zago, o Bahia encaminhou nos últimos dias a contratação do treinador português Renato Paiva, que vinha trabalhando no Club León, do México. O anúncio deverá acontecer até o final desta semana.
A tendência é que o novo treinador do Tricolor desembarque em Salvador nesta terça-feira, quando terá o primeiro contato mais próximo com os dirigentes da SAF do City Football Group, além, claro, do presidente Guilherme Bellintani.
Renato Paiva ainda é inexperiente à frente de times profissionais. Aos 52 anos, ele passou boa parte da carreira nos times de base do Benfica. Em 2021 resolveu sair do ‘comodismo’ e aceitou o desafio de dirigir o Independiente del Valle, do Equador. Neste ano chegou ao León, mas não foi bem e saiu após 12 partidas.
O ano de 2023 promete ser de muitas novidades no Bahia, no primeiro ano como SAF. A promessa do Grupo City é de forte investimento no futebol profissional, mas não o suficiente para bater de frente com times mais consolidados. Apesar disso, a ideia é que o clube tenha sustos no Brasileirão.
Além da elite do Brasileirão, já que conquistou o acesso na temporada passada, o time baiano ainda jogará Copa do Nordeste, Campeonato Baiano e Copa do Brasil, ou seja, um calendário bastante ‘pesado’, porém, que poderá dar visibilidade para o novo modelo de administração do clube.
De férias, o elenco do Bahia se reapresenta na próxima segunda-feira visando a pré-temporada. A estreia no ano que vem está marcada para o dia 11 de janeiro, contra o Juazeirense, pelo Estadual.