Nagatomo apela para história e promete Japão lutando como 'samurais' nas oitavas
Nagatomo esteve presente nos últimos quatro Mundiais disputados pela equipe asiática
A seleção asiática enfrenta a Croácia nesta segunda-feira, às 12h (horário de Brasília), no Al Janoub Stadium
Campinas, SP, 04 – Os samurais fazem parte da história japonesa. Era a designação recebida pelos guerreiros feudais entre os séculos XIII e XIX. Suas qualidades, conquistas e ambições os fizeram ganhar status de honra, justiça e lealdade. É com essa inspiração que o Japão promete entrar em campo para buscar a tão sonhada vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. A seleção asiática enfrenta a Croácia nesta segunda-feira, às 12h (horário de Brasília), no Al Janoub Stadium.
“Samurai no Japão é muito famoso. Nós gostaríamos de lutar como samurais. Acho que é uma boa oportunidade de mostrar como podemos lutar como samurais”, prometeu o zagueiro Yuto Nagatomo, neste domingo, em entrevista coletiva.
O Japão acumula sete participações em Copas do Mundo, mas nunca conseguiu passar das oitavas de final. Nagatomo esteve presente nos últimos quatro Mundiais disputados pela equipe asiática.
“Nunca esqueci. O último contra-ataque passou pela minha cabeça. Até agora o futebol japonês nunca quebrou a barreira das oitavas de final, e eu mesmo tentei duas vezes ultrapassar essa barreira, mas o resultado foi decepcionante. Vamos esculpir uma página de ouro na história do futebol japonês para que possamos chegar ao melhor resultado amanhã (segunda-feira)”, relatou o atleta.
O Japão vem surpreendendo desde a primeira fase. A equipe caiu no que vinha sendo chamado de “grupo de morte” e se classificou na primeira posição, tendo vencido Espanha e Alemanha, ambas por 2 a 1. Curiosamente, perdeu para a lanterna da chave, a Costa Rica, por 1 a 0. Com o Japão no primeiro lugar, a Espanha acabou classificando na vice-liderança do Grupo E. Alemanha e Costa Rica foram eliminadas.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Mundial de Clubes de 2025 fecha acordo de transmissão com a DAZN
04/12/2024 -
Endrick é eleito um dos jovens mais influentes do mundo
04/12/2024 -
Palmeiras contra Neymar e Messi? Mundial pode colocar brasileiros em grupo da morte
04/12/2024 -
Jornal espanhol elogia Raphinha após vitória do Barcelona
04/12/2024