Inglaterra x Senegal - Invictos, ingleses buscam confirmar favoritismo nas oitavas
Quem vencer, encara nas quartas de final o vencedor do duelo entre França e Polônia, que jogam mais cedo, às 12h.
Campinas, SP, 03 (AFI) – Ainda invicta na Copa do Mundo, a Inglaterra busca confirmar o favoritismo em seu primeiro jogo no mata-mata. Neste domingo, às 16h, os ingleses fazem as oitavas de final contra Senegal, que se inspira em outras seleções africanas que superaram gigantes nesta edição, como Camarões e Tunísia. A partida será realizada no Estádio Al Bayt, em Al Khor, no Catar. Quem vencer, encara nas quartas de final o vencedor do duelo entre França e Polônia, que jogam mais cedo, às 12h.
COMO CHEGAM
A Inglaterra terminou na liderança do Grupo B com sete pontos. Goleou o Irã por 6 a 2 e venceu o País de Gales por 3 a 0, além de um empate sem gols com os Estados Unidos.
Já Senegal marcou seis pontos e passou em segundo lugar do Grupo A. Venceu o Catar, por 3 a 1, e Equador, por 2 a 1, e foi derrotado pela líder Holanda, por 2 a 0, ainda na estreia.
INFORMAÇÕES DA INGLATERRA
O técnico Gareth Southgate conseguiu fazer bons testes diante do País de Gales na última rodada. Marcus Rashford ganhou uma chance e se destacou com dois gols. O outro gol foi marcado por Phil Foden, que também começou jogando. Para as oitavas, os dois devem seguir no time, formando o trio ofensivo junto com Harry Kane.
Southgate admitiu o favoritismo, mas alertou para o fato de a seleção africana ser muito perigosa.
“Não consegui ver os jogos do Senegal. Assisti a partida contra o Irã, em Viena, em setembro. Agora, vamos nos preparar para esse jogo. São grandes jogadores, atuam nas grandes ligas e têm alguns na Inglaterra. Somos os favoritos, sabemos, e teremos de lidar com isso. Mas é um time extremamente perigoso”, frisou.
INFORMAÇÕES DE SENEGAL
Senegal pode fazer o confronto decisivo sem o técnico Aliou Cissé. Uma febre o tirou da entrevista coletiva neste sábado e sua presença é incerta. Caso não possa estar à beira do gramado, o auxiliar Regis Bogaert comanda o time. Ele revelou que Cheikhou Kouyaté ainda está em fase de recuperação e fora do jogo. Em compensação, os defensores Betis Youssouf Sabaly e Nampalys Mendy estão recuperados.
Entusiasmado pelas vitórias dos conterrâneos Camarões e Tunísia, o auxiliar técnico cravou vitória senegalesa e vaga nas quartas de final.
“É importante ver que Camarões pode vencer o Brasil e a Tunísia vencer a França. Da nossa parte, o recado é para dizer que Senegal vai vencer a Inglaterra. Temos de ter a ambição de ganhar de todos”, disse Bogaert, que lembrou o fato de a seleção africana já ter atingido as quartas de final no Mundial de 2002.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Oitavas de Final
- Rodada:
- Única
- Data:
- 04/12/2022
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Ivan Arcides Barton Cisneros (El Salvador)
- Assistentes:
- David Jonathan Morán Santos (El Salvador) e Katie Nesbitt (Estados Unidos)
- Estádio:
- Al Bayt
- Local:
- Al Khor, no Catar
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Dortmund faz três em 5 minutos, derrota Wolfsburg e sobe para o 6º lugar do Campeonato Alemão
22/12/2024 -
Atalanta vence Empoli, chega a incríveis 11 vitórias e recupera a liderança do Italiano
22/12/2024 -
Real Madrid bate o Sevilla sem sustos e encerra o ano na vice-liderança do Espanhol
22/12/2024 -
Salah brilha, Liverpool derrota Tottenham em jogo de nove gols e dispara na liderança do Inglês
22/12/2024