Brasil termina 1ª fase com campanha pior do que a Argentina
Time de Lionel Scaloni somou os mesmos seis pontos, mas vence no saldo de gols
Campinas, SP, 03 – Apesar da boa impressão causada pelas duas vitórias seguidas nas rodadas iniciais da Copa do Mundo do Catar, o Brasil encerrou sua campanha na primeira fase com números piores que o da Argentina, alvo de uma das maiores zebras da história dos Mundiais logo na estreia.
Mesmo com as duas seleções terem terminado com seis pontos e na liderança de seus grupos no mundial, a Argentina marcou cinco vezes e tomou apenas um gol, ficando com saldo de quatro. Já o Brasil balançou as redes apenas três vezes, tomou um gol e fechou a primeira fase com saldo de dois.
ZEBRA
A Argentina teve uma das maiores surpresas de toda a Copa do Mundo na primeira rodada. No duelo contra a Arábia Saudita, os argentinos foram surpreendidos e derrotados por 2 a 1 de virada.
Depois da derrota, Lionel Scaloni alterou a equipe e a Argentina cresceu. Com vitórias contra México e Polônia, ambas por 2 a 0, a seleção se garantiu como líder do grupo e terá a Austrália como adversária nas oitavas de final, neste sábado.
A caminhada brasileira no Catar começou com uma boa atuação e dois gols contra a Sérvia. Depois, a equipe teve muita dificuldade para superar a defesa da Suíça e a vitória veio por 1 a 0, com um suado gol de Casemiro, já na reta final da partida.
Classificada para as oitavas de final, a seleção brasileira teve um time totalmente diferente em campo contra Camarões e, apesar de martelar e buscar o gol desde o começo, acabou derrotada por 1 a 0.
Mesmo com o badalado ataque correspondendo abaixo do esperado, o Brasil chega para as oitavas de final como líder do grupo e terá pela frente a Coreia do Sul nas oitavas de final, na segunda-feira.
PIOR ATAQUE EM 44 ANOS
O desempenho ofensivo do Brasil no Catar não é animador. Apesar do grande volume ofensivo, principalmente nas duas primeiras partidas, a seleção brasileira não vai tão bem quando o assunto é gol.
Com três até o momento, o ataque brasileiro na Copa do Mundo do Catar é o pior do país em Mundiais desde 1978, quando os brasileiros marcaram duas vezes na primeira fase. Na última vez que conquistou a Copa do Mundo, em 2002, a seleção brasileira teve sua fase de grupos mais goleadora da história da competição, com 11 gols.
Confira também:
- África e Ásia igualam número de seleções sul-americanas nas oitavas
- Após queda do Uruguai, Cavani derruba VAR e Giménez agride funcionário
- Michniewicz promete Polônia 'diferente' e mais apoio a Lewandowski em campo
- Lloris quer França atenta aos 'detalhes' para vencer Polônia
- Alex Telles e Gabriel Jesus têm lesões no joelho e estão fora da Copa do Mundo
Noticias Relacionadas
-
CBF renova maior contrato da história com a Nike até 2038
06/12/2024 -
Arthur Elias exalta força ofensiva da seleção feminina contra a Austrália
28/11/2024 -
Amanda Gutierres faz dois e Brasil vence Austrália em amistoso
28/11/2024 -
Seleção brasileira feminina se adapta ao fuso horário na Austrália
25/11/2024