Hugo Sánchez diz que Espanha encarou Japão focada em evitar duelo com Brasil
O ex-jogador disse que Luis Enrique jamais vai admitir tal estratégia
O ex-jogador Hugo Sánchez, ídolo do Real Madrid entre as décadas de 80 e 90, afirmou em entrevista à ESPN Internacional que a derrota da Espanha para o Japão, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar, teve como finalidade escapar de um possível cruzamento com a seleção brasileira na competição.
O revés diante dos japoneses acabou deixando os espanhóis com a segunda colocação do Grupo E. Caso terminasse na dianteira da chave, o time de Luis Enrique poderia cruzar o caminho da equipe de Tite nas quartas de final. Ao ser questionado pela ESPN se a Espanha buscou o resultado para fugir do Brasil, Sánchez foi taxativo.
“Garanto. Eu não estava lá. Não estou na cabeça do técnico, mas Luis Enrique teria pensado na fórmula para evitar o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo”, comentou o ex-atacante.
ESPANHA NÃO VAI ADMITIR
Ainda sobre o inesperado resultado frente aos japoneses, Sánchez disse que Luis Enrique jamais vai admitir que recorreu a tal estratégia. “Ele (treinador da espanhol) nunca vai dizer isso. Os técnicos nunca vão falar ‘eu me deixo vencer’. A resposta vai ser ‘eu prefiro isso'”
Apesar de ser defensor do pensamento de que a Espanha trabalhou para evitar um confronto com os brasileiros antes da final, Hugo Sánchez considera a equipe espanhola uma grande seleção.
“A Espanha não tem medo do Brasil, tem respeito por ele e prefere jogar primeiro contra o Marrocos. A estratégia é a tática na vida e você tem que analisar e saber o que é melhor para o seu objetivo”, comentou.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Gatito Fernández acerta com o Cerro Porteño e Botafogo liga o alerta para provável desmanche
25/12/2024 -
Valencia anuncia o técnico Carlos Corberán para tentar escapar da degola no Espanhol
25/12/2024 -
Cristiano Ronaldo leva família à Lapônia e encara piscina 'congelante' no Natal
25/12/2024 -
Na vice-liderança do Inglês, técnico diz que Chelsea não está focado na briga pelo título
24/12/2024