Neymar segue tratamento no hotel e tem chances remotas de jogar oitavas de final
Desde que se lesionou, na estreia do Brasil no Mundial, ele tem feito atividades apenas no hotel
Campinas, SP, 02 – O atacante Neymar tem remotíssimas chances de estar de volta à seleção brasileira para a disputa das oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Nesta sexta-feira, o jogador foi o único dos três lesionados que não foi ao CT para seguir o trabalho de recuperação desenvolvido pela equipe médica. Desde que se lesionou, na estreia do Brasil no Mundial, ele tem feito atividades apenas no hotel.
Se confirmar a primeira colocação do Grupo G – e, para tanto, basta um empate no jogo desta sexta diante de Camarões -, a seleção disputará as oitavas de final na próxima segunda-feira. Portanto, Neymar conseguiria fazer no máximo dois treinamentos com bola após uma pausa de nove dias antes do jogo, o que torna sua presença em campo bem improvável. Vale lembrar que, a partir da próxima fase, quem perder dá adeus à competição.
A recuperação dos dois laterais lesionados está mais bem encaminhada. Ainda que os médicos não deem previsão de retorno, tanto Danilo quanto Alex Sandro já realizam treinos leves no CT da seleção brasileira, no Grand Hamad Stadium.
Neymar sofreu lesão no ligamento lateral do tornozelo direito após torcer o pé no segundo tempo da vitória do Brasil diante da Sérvia. No mesmo jogo, o lateral direito Danilo machucou o tornozelo esquerdo – ele teve lesão no ligamento medial. Segundo o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, apesar de as lesões serem parecidas, o tratamento de cada um exige intervenções diferentes.
O lateral esquerdo Alex Sandro, por sua vez, sofreu uma lesão muscular no quadril esquerdo na segunda partida do Brasil na Copa do Mundo, diante da Suíça. Desde que se machucaram, os três jogadores têm realizado treinos separados dos demais colegas de grupo.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Dorival convoca Léo Ortiz e Martinelli para a seleção na vaga de dupla lesionada
09/11/2024 -
Militão sofre nova lesão grave e vira desfalque para Real Madrid e seleção
09/11/2024 -
Presidente da CBF nega conversas com Guardiola: 'Não fizemos nenhum tipo de busca'
08/11/2024 -
CBF altera estatuto para permitir que presidente fique até 12 anos no cargo
08/11/2024