Copa do Catar: Gostei de Tite descansar os nossos titulares
Em tese, acredito numa vitória tranquila do Brasil neste jogo, independente de estar utilizando seus reservas ou não.
Tite decidiu colocar em campo seu time reserva, para fazer um teste de elenco e movimentar aqueles jogadores que ainda não jogaram
Campinas, SP, 1 (AFI) – A Seleção Brasileira encerra nesta sexta-feira, dia 2, sua participação na fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. Nos dois jogos disputados anteriormente o time de Tite venceu e somou seis pontos, o que já lhe garantiu vaga nas oitavas de final da competição. Já o adversário brasileiro de hoje, a Seleção de Camarões, não ganhou nenhum jogo até agora e teve uma participação decepcionante nos jogos disputados.
Tite decidiu colocar em campo hoje seu time reserva, para fazer um teste de elenco e movimentar aqueles jogadores que ainda não haviam iniciado uma partida neste Mundial. Gostei da decisão do técnico, porque, com essa atitude, ele não só achou uma fórmula de movimentar todo seu elenco e dar chance de que todo o grupo que comanda jogue ao menos uma vez nesta Copa.
Mas também deu um descanso aos titulares que terão já na próxima segunda-feira partida decisiva pelas oitavas de final contra adversário que será oficializado ainda neste final de semana. Em tese, acredito numa vitória tranquila do Brasil neste jogo, independente de estar utilizando seus reservas ou não. Todos os escolhidos por Tite têm qualidade e podem se impor diante de um adversário de poucos recursos que vai fazer sua despedida da Copa.
PONTUAÇÃO E ESCALAÇÃO
No momento, o Brasil soma seis pontos na classificação de seu grupo, enquanto Camarões só tem um ponto. Foram duas vitórias brasileiras até agora e nenhuma de seu adversário que, nem só conseguiu empatar um jogo.
E atenção para o time escalado para começar a partida desta sexta diante de Camarões: Ederson. Bom goleiro. Mereceu ter sido convocado.Dá segurança. Daniel Alves, Eder Militão, Bremer e Alex Telles na linha de zaga. Daniel será o capitão como homenagem de Tite.
Como o adversário é fraco, o ex-lateral do São Paulo pode deitar e rolar em campo. Fabinho, Bruno Guimarães e Rodrygo. Bons jogadores. Bruno é tão bom que pode ser titular do time principal do Brasil já no próximo jogo. Neste caso, no lugar de Fred.
Antony, Gabriel Jesus e Martinelli são atacantes de excelente nível, jovens e muito rápidos. Individualmente tem muitos recursos. Quanto aos contundidos, nenhum deles está recuperado. Neymar, pelo que dizem, só nas quartas de final se o Brasil se classificar. Próximo jogo da seleção, como já disse, será segunda-feira.
MACHUCADOS SÓ NAS QUARTAS?
Por uma questão de segurança Tite não deverá escalar os jogadores em fase final de recuperação. É certo, no entanto, que no jogo de segunda que vem Alisson vai voltar ao gol. Militão será deslocado para a lateral direita. Fred deverá entrar no meio campo ao lado de Casemiro. Ou seja: o time voltará a ser aquele que venceu a Suíça na última segunda-feira.
Além de Brasil e Camarões, ainda jogam hoje pela fase de grupos da Copa, Sérvia x Suíça, as 14 horas, Gana x Uruguai, às 10 horas, e Coreia do Sul x Portugal,às 10 horas. Acredito mais na Suíça diante da Sérvia, que não jogou bem até agora.
Acredito também que o Uruguai vai cair diante da aplicada Seleção de Gana e que Portugal vai se impor diante da Coreia do Sul. Ainda assim, entendo que podem haver zebras nestes jogos, já que esta Copa tem mostrado seleções jogando muito num jogo e decepcionando no outro.
OITAVAS NO SÁBADO
E já que falei acima na fase oitavas de final, ela já começa neste sábado. Holanda e Estados Unidos, às10 horas. Às 14 horas jogam Polônia x Austrália, às 14 horas. A fase oitavas de final que terá oito jogos termina terça-feira, dia 6 de dezembro.
As quartas de final, que terá quatro jogos, ocupará dois dias,9 e 10. As semifinais, que contarão com quatro equipes, serão disputadas dias 13 e 14. A decisão do terceiro lugar será no dia 17 de dezembro, um sábado. E a final no dia 18 as 10 horas da manhã.
BRASIL NA FINAL
Até esse momento vejo o Brasil com maior potencial para ser finalista. Seu adversário me parece ficará entre França, Inglaterra, Argentina e Espanha. Curiosamente, essas quatro seleções já foram campeãs do mundo, o que vem provar que uma Copa do Mundo de Futebol é restrita a poucas seleções como os números provam a cada quatro anos.
Nos mata-matas estará classificado o time que vencer nos noventa minutos. Se o tempo normal terminar empatado, haverá prorrogação de trinta minutos em dois tempos de 15, Se o empate persistir a decisão irá para os pênaltis.
Confira também:
- MP da Espanha arquiva denúncia sobre insultos racistas contra Vinícius Junior
- Paraíso com seus suntuosos palácios, Catar tem vida real com realidades diversas
- Meia De Roon rebate críticas, mas admite que a Holanda 'não está bem' na Copa
- Pelé tranquiliza fãs em mensagem: 'Fazendo minha visita mensal ao hospital'
- Camarões x Brasil - Jogo para confirmar 1º lugar e dar confiança aos reservas
Noticias Relacionadas
-
Blog do Ari - Ponte Preta, agora, precisa um ponto por jogo
23/10/2024 -
Sérgio Carvalho: São Paulo pega Vasco para colar no Flamengo
16/10/2024 -
Blog do Ari - Vice-líder em 2023, Guarani derrapa na lanterna
29/09/2024 -
Sérgio Carvalho - Clássico paulista no Mané Garrincha
27/09/2024