Giovanni não renova com Sport e tem futuro incerto
Contrato se encerrou junto ao Leão e à Raposa, que detinha seu passe, e meia busca alternativas de mercado
Recife, PE, 1 (AFI) – O contrato de Giovanni com o Sport encerrou e não será renovado. Pelo menos é a garantia dada pelo seu empresário, Ricardo Scheidt. Encerrando seu vínculo também no Cruzeiro, o meia ainda não sabe qual rumo tomará em 2023, pois até o momento não chegou nenhuma proposta, ainda que o representante tenha buscado maior valorização.
IDA PRO EXTERIOR?
“Temos algumas possibilidades fora. Ele tem dois acessos de Série B sendo protagonista (Goiás e Coritiba) e participou também na campanha do Avaí. Então, ele tem mercado no Brasil, mas o nosso interesse no momento é focar mais no mercado de fora, mais específico na Ásia”, afirmou Scheidt ao GE.
Ainda que tenha se adaptado bem a Recife e mostrado desejo de seguir no Sport, o meio-campista não atraiu os olhares da diretoria para permanecer. Ao longo de 2022, foram 28 partidas e apenas um gol marcado. Em contrapartida, foi titular por apenas 10 vezes e ainda colaborou dando três assistências a seus companheiros de equipe.
SEM INTERESSE
Procurado anteriormente pelo Futebol Interior, o agente do meio-campista havia garantido que não teria renovação de nenhuma das partes, seja Leão ou Raposa. Dessa maneira, fizeram o caminho ficar livre para qualquer clube contratá-lo, ainda que houvesse adaptação a Pernambuco.
“Até o momento não teve nada do Sport para tratar de renovação. Com Cruzeiro, o contrato acaba agora no fim do ano e é certeza que não será renovado. Assim, qualquer clube está livre para negociar. Mesmo tendo se adaptado bem a Recife, ainda não fui procurado para tratar de negociação”, disse à época.