Árbitro de pênalti polêmico em Cristiano Ronaldo na estreia apita jogo do Brasil
Árbitro 'inventou' pênalti em cima de CR7 na estreia contra Gana.
Fifa deu uma chance ao árbitro na última rodada da fase de grupos.
Campinas, SP, 30 – A Fifa definiu nesta quarta-feira o árbitro do último jogo da seleção brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. Caberá ao americano Ismail Elfath conduzir o duelo com Camarões na sexta-feira, às 16h, no Estádio Lusail.
Elfath será assistido por dois compatriotas, Kyle Atkins e Corey Parker. O chinês Ma Ning exercerá a função de quarto árbitro. O VAR, por sua vez, ficará todo a cargo de espanhóis. Alejandro Hernández comandará a cabine de vídeo com a companhia de Juan Martínez, Pau Cebrian e Ricardo de Burgos.
O jogo com Camarões pode confirmar o Brasil na liderança do Grupo G do Mundial. A seleção brasileira, com a vitória sobre a Suíça por 1 a 0 na segunda-feira, se classificou antecipadamente para as oitavas de final. Cabe definir quem será o adversário do País no mata-mata.
Elfath nasceu em Casablanca, no Marrocos, e deixou o país aos 18 anos após ganhar em um sorteio o visto americano de diversidade, a conhecida loteria do green card.
O árbitro se envolveu em polêmica logo em seu primeiro jogo apitado nesta edição da Copa do Mundo. No duelo entre Portugal e Gana, pelo Grupo H, o árbitro de 40 anos assinalou um pênalti polêmico sobre Cristiano Ronaldo. O astro lusitano converteu a penalidade, inaugurando o marcador na partida, cujo placar final foi 3 a 2 a favor dos portugueses.
Na jogada em questão, Cristiano Ronaldo dividiu ombro a ombro com o defensor ganês Mohammed Salisu, mas o árbitro não titubeou e apontou a marca do pênalti, sem qualquer indicação do VAR. O lance gerou revolta na seleção de Gana. O técnico Otto Addo disse que foi um presente especial dado por Elfath ao craque português.
Elfath apitou o jogo entre Brasil e Costa do Marfim nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. O jogo, que aconteceu na segunda rodada da fase de grupos, terminou empatado sem gols. Atuaram naquele jogo alguns atletas que defendem a seleção no Mundial: Daniel Alves, Bruno Guimarães, Antony, Richarlison e Gabriel Martinelli.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
PLACAR FI: Confira TODOS os resultados da SEXTA-FEIRA
10/01/2025 -
Atacante da seleção se aproxima da compra de clube português, diz jornalista
10/01/2025 -
Leverkusen bate Borussia Dortmund e esquenta briga no topo do Campeonato Alemão
10/01/2025 -
Artur Jorge, ex-Botafogo, estreia com goleada do Al-Rayyan
10/01/2025