Mac Allister festeja gol, vaga, e brilho da Argentina: 'Uma ótima apresentação'

Jogador comentou que mesmo com tropeços, jogadores nunca deixaram de acreditar na vaga.

Apesar da vitória, argentinos preferem pés no chão pelo título do Mundial.

Mac Allister Argentina 2022 scaled e1669859686267
Mac Allister foi um dos heróis da noite.

Campinas, SP, 30 – Quem não tem Messi em noite inspirada, com Mac Allister resolve. Esse bem que poderia ser o resumo de uma partida em que a Argentina sufocou seu adversário. O gol marcado pelo meia, logo no primeiro minuto do segundo tempo, com um chute cruzado, de perna direita, desbloqueou uma partida complicada, em que nada parecia dar certo para o astro e seus companheiros. Feliz com a vitória e a classificação às oitavas de final, o herói argentino comemorou a melhor apresentação da seleção na Copa do Catar.

“Não pudemos fazer nossa melhor partida na estreia, mas hoje (quarta-feira), contra a Polônia, fizemos uma ótima apresentação”, afirmou Mac Allister. “É muita emoção para mim e para os companheiros. Cumprimos o objetivo de passarmos em primeiro e eu, pessoalmente, consegui marcar um gol”, disse.

Segundo contou o técnico argentino Lionel Scaloni, logo após o jogo, o gol de Mac Allister começou a ser planejado nos vestiários do estádio 974, durante o intervalo. “Pedi para que nosso time tentasse explorar mais o lado direito do nosso ataque”, contou. “E deu certo.”

Portanto, até conseguir abrir o marcador, a Argentina tentou fazer o que podia. Controlou a bola, teve mais de 73% de posse, e criou grandes oportunidades. Mas, em uma noite inesquecível, o goleiro polonês virou um grande obstáculo, com impressionantes defesas.

“Sempre fomos positivos e tivemos calma. Nem quando Leo (Messi) perdeu o pênalti, nosso time perdeu a calma”, disse Mac Allister.

Aos 22 minutos, Julián Álvarez confirmou a festa argentina, acertando o ângulo com potente chute de direita. Dali em diante, os argentinos reduziram seu ritmo, mas sem correr o menor risco de oferecer reação ao adversário. “Tivemos uma partida completa, dominamos o jogo e merecemos ganhar”, disse Scaloni.

Agora a Argentina vai jogar contra uma das surpresas da Copa do Catar nas oitavas: a Austrália. Talvez escaldado pela derrota na estreia, contra a Arábia Saudita, Scaloni se recusa a assumir o papel de favorito a passar para as quartas.

“Fizemos um bom jogo, mas não somos favoritos a nada, nem candidatos”, disse “Vamos dar dificuldades a quem jogar com a gente, mas ainda não somos campeões de nada.”

E fez questão de reclamar do curto período que terá para preparar o seu time para o duelo decisivo contra os australianos, sábado à noite (no Catar, 16h no Brasil), contra a Austrália, no estádio Ahmed Bin Ali, em Al-Rayyan. “Somos os primeiros e daqui a dois dias vamos ter que jogar”, reclamou.

Em uma Copa do Mundo com tantas surpresas, os argentinos gostariam de ter mais tempo para se prepararem para enfrentar uma delas.

Confira também: