Pernambucano: Santa Cruz encaminha novos amistosos
Mais Querido terá três duelos antes de reencontro do técnico Ranielle Ribeiro com o Campinense
Recife, PE, 30 (AFI) – O Santa Cruz segue realizando sua pré-temporada para respirar novos ares em 2023. Conforme estipulado pela comissão técnica, serão realizados cinco amistosos antes de iniciar a próxima temporada, tendo quatro destes já definidos: os dois contra o Campinense, além de um diante de um time semiamador e do CSP; frente ao ASA ainda está na fase final do acerto.
CALENDÁRIO ACERTADO
Nesta sexta-feira (2), a Cobra Coral enfrenta uma equipe pernambucana de nível não profissional, ainda sem revelar o nome. Em data a ser confirmada, o Mais Querido reencontra o clube de Arapiraca, um dos membros do grupo na Série D.
Todos os jogos servirão de preparação para a pré-Copa do Nordeste, competição que ajuda a inflar os cofres corais. O primeiro adversário do Santa Cruz antes da fase de grupos é o Caucaia, no dia 5 de janeiro, no Arruda. Caso avance, encara o vencedor de Botafogo-PB e Retrô, novamente com seu mando de campo; a presença do público é incerta em ambos, pois o Tricolor está punido pelo tumulto ante o Floresta em 2021.
ELENCO DO SANTA CRUZ
Ainda que tenham mantido boa parte do grupo que terminou a Série D, os pernambucanos passaram por grande reformulação. Foram contratados dez novos jogadores, enquanto 27 que foram contratados para 2022 já deram adeus; 18 permanecem por já terem contrato ou assinado renovação.
As atividades foram reiniciadas no José do Rêgo Maciel há pouco mais de duas semanas, no dia 14, quando o plantel teve reapresentação marcada. Desde então, apenas um nome não fez nenhuma movimentação: Hugo Cabral, que estava emprestado ao Vila Nova para disputa da Série B. Além dele, deverão chegar ainda um goleiro, um zagueiro e um atacante de beirada, o que será confirmado mais próximo das competições.