Costa Rica x Alemanha - Decisão para evitar novo fiasco
O grande objetivo é evitar um novo fiasco, já que em 2018, na Rússia, os alemães já foram eliminados na fase de grupos
Campinas, SP, 30 (AFI) – Ainda sem vencer na Copa do Mundo, a Alemanha volta a campo para a terceira e última rodada do Grupo E. O grande objetivo é evitar um novo fiasco, já que em 2018, na Rússia, os alemães já foram eliminados na fase de grupos. A adversária desta vez será a Costa Rica, que tem boa chance de avançar até mesmo com um empate. A partida será realizada nesta quinta-feira, às 16h, no Estádio Al Bayt, em Al Khor, no Catar.
COMO CHEGAM?
A chave é lidera pela Espanha, com quatro pontos, e Japão, com três, que se enfrentam ao mesmo tempo. Costa Rica, também com três, e Alemanha, com apenas um, aparecem na sequência.
Para a Alemanha, só a vitória interessa. Neste caso, ainda dependeria de uma derrota do Japão para a Espanha. Um empate neste outro jogo também basta, desde que faça mais gols do que a seleção japonesa. Uma derrota da Espanha complicaria muito a situação, pois a Alemanha teria que tirar uma diferença de oito gols no saldo, atualmente 7 a -1.
Já a Costa Rica avança com uma vitória, independente do resultado do outro jogo. Se empatar, precisa que a Espanha vença o Japão.
ARBITRAGEM FEMININA
Outro destaque do jogo está na arbitragem. Esta será a primeira vez que uma mulher apitará uma partida em Copas do Mundo.
A missão será da francesa Stéphanie Frappart, que terá como assistentes outras duas mulheres: a brasileira Neuza Ines Back e a mexicana Karen Díaz Medina.
INFORMAÇÕES DA ALEMANHA
Como gostou da atitude da Alemanha no empate por 1 a 1 com a Espanha, o técnico Hansi Flick não deve promover muitas mudanças e conta com força máxima.
A grande expectativa fica em torno de Sané. Recuperado de lesão, o atacante entrou no último jogo e pode ser titular. Assim, Thomas Müller seria recuado novamente para o meio-campo e Goretzka voltaria para o banco.
O lateral-esquerdo Raum é dúvida, pois fraturou a costela. Diante da Espanha, quem o substituiu foi Schlotterbeck.
Mesmo sabendo do favoritismo alemão, Flick espera um jogo muito complicado e encara como decisão.
“Sou otimista e não considero a possibilidade de cairmos. Vamos encarar a partida contra a Costa Rica como uma decisão. Vai ser difícil, pois jogaremos contra um time defensivo, mas precisamos mostrar a mesma atitude que tivemos diante da Espanha”, projetou.
INFORMAÇÕES DA COSTA RICA
A seleção da Costa Rica vai ter mudanças para a partida decisiva e quem confirmou foi o próprio treinador Luis Fernando Suárez, que quer surpreender a Alemanha.
O discurso, porém, também pode ser uma estratégia do técnico. Vindo de uma boa atuação defensiva na vitória por 1 a 0 contra o Japão, ainda mais após sofrer 7 a 0 da Espanha, mudanças drásticas seriam muito arriscadas.
Suárez foi outro a comentar sobre a pressão e importância do duelo e pediu ‘muita ambição’ a seu elenco.
“Somos conscientes do que estamos disputando e quem vamos enfrentar. Jogamos para um país inteiro que espera que façamos bem as coisas. É uma pressão normal. Devemos ter muita responsabilidade e muita ambição para este jogo”, pediu.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 3ª
- Data:
- 01/12/2022
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Stéphanie Frappart (França)
- Assistentes:
- Neuza Ines Back (Brasil) e Karen Díaz Medina (México)
- Estádio:
- Al Bayt
- Local:
- Al Khor, no Catar
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Mbappé decreta fim da má fase e vislumbra 2025 promissor no Real Madrid
22/12/2024 -
Com hat-trick de Barry, Villarreal goleia Leganés e se aproxima do G-4 do Espanhol
22/12/2024 -
Juventus sofre contra lanterna, mas vence e ocupa o 6º lugar do Campeonato Italiano
22/12/2024 -
Arteta destaca persistência de Gabriel Jesus no Arsenal e Martinelli elogia: 'Fenomenal'
22/12/2024