Danilo, da seleção, exalta profissionais da saúde e professores em rede social
O jogador faz uma reflexão sobre a realidade social que atinge grande parte do Brasil
Lateral-direito da seleção desabafou em seu perfil nas redes sociais
Em meio à dura rotina de tratamento e fisioterapia para se recuperar de lesão no tornozelo esquerdo, o lateral Danilo, da seleção brasileira, postou uma mensagem nas redes sociais valorizando trabalhadores comuns. No texto, ele enaltece a importância dos professores, profissionais da saúde e garis dentro da sociedade.
“Os verdadeiros heróis de uma nação estão nas salas de aula educando as próximas gerações, nos hospitais ou ambulâncias salvando vidas e curando pessoas, ou nas ruas recolhendo o que deixamos.”
A dificuldade enfrentada no cotidiano das grandes cidades também é mencionada por Danilo. Ele exalta, por exemplo, os trabalhadores que encaram o transporte público precário e acordam cedo para encarar mais um dia de jornada.
DANILO REFLETE SOBRE A REALIDADE BRASILEIRA
Em tom de reflexão, o lateral da Juventus faz um comparativo da realidade social que atinge grande parte da população no Brasil com o universo que cerca os jogadores de elite e minimiza o papel que um atleta de ponta exerce na vida das pessoas.
“Nós atletas temos ‘apenas’ um dom diferente, uma oportunidade e uma posição privilegiada para influenciar. Somos heróis de nossa própria jornada, da nossa própria história.”
Danilo complementa o texto sugerindo que, independentemente de posição social ou profissão, tudo deva ser feito com gratidão. “Faça tudo colocando o seu coração, sua alma, sua essência. No mínimo a recompensa será a satisfação de ter se entregado e feito todo o possível. Imponha limites, mas não se coloque limites”, conclui.
O jogador esteve na estreia da seleção na Copa do Mundo contra Sérvia. Ausente no duelo com a Suíça, ele está entregue ao departamento médico juntamente com Neymar. Em tratamento intensivo, o lateral da Juventus tem previsão para retornar ao time a partir das oitavas de final.
Confira também:
- Dinamarca decepciona com pior campanha de europeu na Copa
- COPA DO MUNDO: Hora de conhecer os classificados dos Grupos E e F
- Goleiro do Japão exalta esquema ofensivo da Espanha: "Estão em todos os lugares"
- Jalel Kadri valoriza vitória da Tunísia sobre a França, mas lamenta queda na Copa
- Mais velho da seleção, Daniel Alves será capitão contra Camarões na Copa