Sané supera lesão no joelho e vira trunfo da Alemanha para vencer Costa Rica
O atacante não jogou na estreia e foi fundamental no segundo jogo contra a Espanha
São Paulo, SP, 30 – Em um enredo de reviravoltas, o atacante Leroy Sané chega à terceira partida da Alemanha na Copa do Mundo do Catar com a responsabilidade de comandar a equipe rumo à primeira vitória no Mundial e também buscar uma vaga às oitavas. Ausente na derrota de 2 a 1 para o Japão por problemas no joelho, acabou submetido a tratamento visando o segundo jogo. Contra a Espanha, foi peça fundamental para o gol de empate por 1 a 1. Resta agora, o ato final diante da Costa Rica.
O aval dos companheiros sinaliza a importância de sua presença na equipe. Autor do gol de empate na última partida, o então desconhecido Fülkrug é o primeiro a defender a presença do companheiro.
“Leroy mostrou dentro de campo do que é capaz. Um jogador acostumado a decidir jogos e dar assistências. Seus dribles com velocidade atormentam a defesa. Ele é sensacional”, disse o centroavante.
Para Thomas Muller, ter um craque com as características de Sané ajuda a Alemanha a aumentar o repertório de ações ofensivas. “Temos jogadores com vários estilos. Por isso seria importante ter Sané em sua melhor forma.”
Após um mau começo, a Alemanha se esforça para superar a Costa Rica, garantir a classificação e reescrever seu roteiro na Copa do Mundo. Os alemães abrem a terceira rodada do Grupo E na lanterna com um empate e uma derrota. A Espanha é a primeira colocada da chave com quatro pontos. Japão e Costa Rica, com três pontos, vêm na cola do líder.
As duas partidas do Grupo E acontecem nesta quinta e vão ser realizadas no mesmo horário: 16 horas (de Brasília). Alemanha encara a Costa Rica no estádio Al Bayt, enquanto espanhóis e japoneses se enfrentam no estádio Khalifa.
Confira também:
- Neymar usa crioterapia para acelerar recuperação e voltar à seleção na Copa
- Marrocos promete clima de final contra o Canadá: 'Vamos dar 100%'
- Toni Kroos critica início da Alemanha na Copa e diz a necessidade de 'fazer mais'
- Fifa abre processo disciplinar e deve multar Senegal por faltar em coletiva
- Cristiano Ronaldo está próximo de fechar com Al Nassr
Noticias Relacionadas
-
PLACAR FI: Confira os resultados deste SÁBADO
11/01/2025 -
Campeão da Supercopa, Milan vai mal no Campeonato Italiano
11/01/2025 -
Com gol de Kane, Bayern de Munique vence Borussia Monchengladbach
11/01/2025 -
Manchester City faz 8 a 0 em time da 4ª divisão na Copa da Inglaterra
11/01/2025