Mesmo com pouco dinheiro, São Paulo começa a andar no mercado de transferências
Wellington Rato, do Atlético-GO, e Jhon, do Santos, são os principais nomes no Morumbi
São Paulo, SP, 27, (AFI) – Assim que o Brasileirão acabou e a temporada chegou ao fim, o São Paulo deu inicio em uma reformulação no elenco para a próxima temporada. Em poucas semanas o clube liberou cinco jogadores do clube.
Mas, se é uma reformulação, quando jogadores saem, outros tem que entrar. E é exatamente na segunda parte do processo que o tricolor está se complicando, muito devido à situação econômica do clube.
Com pouco dinheiro em caixa, o São Paulo está tendo dificuldades para se movimentar no mercado. Hoje, o clube está procurando jogadores em fim de contrato, que não custem muito ou trocas de jogadores com outros clubes.
Até o momento, o tricampeão mundial só fez proposta pelo meia Wellington Rato, que fez uma ótima temporada no Atlético-GO, mas ele ainda não escolheu seu destino para 2023.
O Tricolor está brigando com o Vasco e Cruzeiro, que também estão em processo de reformulação de elenco, pelo atleta. E por falta de um posicionamento mais firme do jogador a expectativa não é muito boa no clube.
Além do meia, o São Paulo quer o bom goleiro John, do Santos. Essa negociação será um pouco mais complicada, pois o clube quer oferecer uma troca aos rivais.
O clube do Morumbi quer oferecer o meia Patrick, que é bem visto no Peixe, e Nikão. O clube da capital também não descarta envolver Liziero e Orejuela, que voltaram de empréstimo, na negociação.
Até o momento, apenas houveram apenas saídas do clube. O zagueiro Miranda, o lateral Reinaldo, o volante Andrés Colorado e os atacantes Eder e Marcos Guilherme não renovaram contrato. Além deles, Nahuel Bustos pediu o fim do empréstimo e saiu do Tricolor.