Seleção dos EUA posta fotos da bandeira do Irã sem emblema da República Islâmica
A conta do Twitter dos EUA exibiu um banner com jogos da seleção na fase de grupos
O mesmo pode ser visto em um post em seu Facebook e contas do Instagram apresentando os totais de pontos até agora em seu grupo
São Paulo, SP, 27 – A seleção dos EUA a exibir nas redes sociais a camisa e a bandeira nacional do Irã, adversário de terça-feira na terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, sem o emblema da República Islâmica como apoio aos protestos feitos em todo o país do Oriente Médio contra o governo teocrático de Teerã.
A conta do Twitter dos EUA exibiu um banner com jogos da seleção na fase de grupos, com a bandeira iraniana apenas ostentando cores verde, branco e vermelho. O mesmo pode ser visto em um post em seu Facebook e contas do Instagram apresentando os totais de pontos até agora em seu grupo.
Os protestos conclamando amplas mudanças sociais e políticas começaram em setembro e geraram repressão brutal das forças de segurança iranianas, que prenderam mais de 14 mil pessoas, de acordo com as Nações Unidas. Pelo menos 419 pessoas foram mortas, de acordo com a ONG Iran Human Rights, com base na Noruega.
As manifestações começaram após a morte de Mahsa Amini, de 22 anos, conhecida por seu nome curdo, Jina, sob custódia da polícia da moralidade, e têm sido lideradas principalmente por mulheres.
JOGO!
Estados Unidos e Irã jogam terça-feira pela terceira rodada do Grupo B da Copa do Mundo do Catar. A liderança da chave é da Inglaterra, com quatro pontos, que vai ter pela frente País de Gales, que soma apenas um. Os norte-americanos acumulam dois pontos, um a menos que os iranianos.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Mbappé decreta fim da má fase e vislumbra 2025 promissor no Real Madrid
22/12/2024 -
Com hat-trick de Barry, Villarreal goleia Leganés e se aproxima do G-4 do Espanhol
22/12/2024 -
Juventus sofre contra lanterna, mas vence e ocupa o 6º lugar do Campeonato Italiano
22/12/2024 -
Arteta destaca persistência de Gabriel Jesus no Arsenal e Martinelli elogia: 'Fenomenal'
22/12/2024