Richarlison ou Enzo Fernández: de quem foi o gol mais bonito da Copa?
Futebol sul-americano está vivo para chegar às oitavas de final da Copa do Mundo.
Os dois jogadores sul-americanos marcaram golaços no Mundial do Catar.
Campinas, SP, 26 (AFI) – Se o brasileiro puxa a brasa para a sua sardinha, com alegação de que o atacante Richarlison roubou a cena com o gol mais bonito desta Copa, na vitória sobre a Sérvia por 2 a 0, o argentino contra-argumenta a plástica do lance proporcionado pelo garoto Enzo Fernandez, do segundo de seu país, na vitória por 2 a 0 sobre o México, neste sábado, no Catar.
O chute calculado de Fernandez, com a bola morrendo no ângulo superior esquerdo do goleiro mexicano Ochoa, aos 41 minutos do segundo tempo, também vai entrar para a história de Mundial.
Foi quando o editor de imagens da TV Globo flagrou, logo em seguida, uma bela torcedora mexicana, rosto pintado, olhando para o vazio, como não acreditar naquilo que via.
Futebol dessas coisas.
O time argentino levou enorme carga de nervosismo para campo e cometia sucessivos erros até os 20 minutos do primeiro tempo.
Foi quando a bravura dos mexicanos se fez presente, ocasião em que rondaram a meta argentina, sem contudo com a devida contundência.
Passada a tensão inicial, aos poucos os portenhos foram equilibrando a partida, porém sem criar chances de gols.
OUTRA CARA
Sistema emocional é coisa que pesa bastante no futebol, e a obrigatoriedade de a Argentina se redimir do vexame na largada foi marcante.
Embora não praticasse futebol funcional, pelo menos ela soube ocupar melhor os espaços do campo no segundo tempo, até que uma jogada do atacante Di Maria, pelo lado direito, com passe calculado para o astro Messi, mudou aquele incerto roteiro.
O chute rasteiro foi certeiro, aos 19 minutos do segundo tempo: Argentina 1 a 0.
E como os mexicanos podem cometer a imprudência de deixar livre o boleiro que tem cara de gol, nas proximidades da área?
Aquela bobeira custou caro.
Depois daquilo o México se desarticulou por completo, e disso se aproveitou a Argentina para se redimir da bobeira na estreia, quando foi derrotada pela Arábia Saudita.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Blog do Ari - Brasileiro da Série C acaba em outubro. E aí?
19/12/2024 -
Na Ponte Preta, ainda não mexeram em outras 'feridas'
16/12/2024 -
Blog do Ari - Boleiros pra montagem da Série C têm por aí...
09/12/2024 -
Blog do Ari - Ponte Preta, agora, precisa um ponto por jogo
23/10/2024