Capitão, Casemiro lamenta críticas maldosas à Neymar "pessoas más"
“É uma pena que pessoas desejem mal a outras. Eu fico triste, mas na vida é assim, pessoas más do mundo."
Com trinta anos de idade e uma carreira consolidada no futebol, jogador do Manchester United lamenta a forma de protestar que algumas pessoas utilizaram
Por Luciano Luiz
Enviado Especial FUTEBOL INTERIOR
Doha, Catar, 26 (AFI) – A coletiva foi com o jogador Casemiro, mas a pauta da concorrida conversa com os jornalistas hoje no Grand Hamad Stadium foi as contusões de Neymar e Danilo e também os ataques sofridos pelo craque do PSG nas redes sociais.
O próprio Casemiro mostrou desconhecimento do fato ao ser abordado pelos jornalistas e chegou a consultar o assessor de comunicação da seleção que estava ao seu lado na mesa de coletiva.
“É uma pena que pessoas desejem mal a outras. Eu fico triste, mas na vida é assim, pessoas más do mundo. Triste que pessoas pensem assim, independente de serem brasileiras ou não, ainda mais de um cara que ajuda tanta gente, que tem um coração enorme. Neymar não merece isso”, declarou.
Casemiro também comentou sobre a união do grupo, a condição e o talento do Daniel Alves que deve ser o reserva imediato do lateral Danilo, mas deixou claro que Militão também trabalhou muito para estar a disposição e a decisão é somente do Tite.
O que pude ver e sentir na entrevista foi um atleta absolutamente sóbrio e entendedor do que representa e onde está no momento. Um homem de trinta anos que a nove a quase uma década saiu do Brasil ainda muito jovem e bastante questionado. Com a camisa do Real Madrid ganhou maturidade e mais do que isso, a experiência necessária para encarar sem sentir a dimensão das grandes disputas as quais o esporte o coloca a cada novo dia.
Ninguém ganha dentre tantos títulos internacionais, cinco Liga dos Campeões e três mundiais de clubes a toa. Hoje na Inglaterra Casemiro é uma das mais importantes referências em seu setor em todo o planeta e privilegiado somos nós de tê-lo no meio de campo do time brasileiro.
Na parte final da entrevista ele voltou ao tema Neymar e buscou uma análise até mais ampla do que simplesmente uma crítica ao atleta.
“Existem pessoas boas e ruins no mundo e quando vemos alguém com esses princípios é falta de educação e de caráter. Só isso”, finalizou.
Evidente que uma conduta correta e com princípios não é o principal para vencer uma Copa do Mundo, mas ver que a cabeça dos jogadores brasileiros está boa e dentro daquilo que entendemos ser uma postura ética e de valores eu já fico extremamente satisfeito.
Que vença o bem e o futebol…segue o jogo !!!
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Mbappé decreta fim da má fase e vislumbra 2025 promissor no Real Madrid
22/12/2024 -
Com hat-trick de Barry, Villarreal goleia Leganés e se aproxima do G-4 do Espanhol
22/12/2024 -
Juventus sofre contra lanterna, mas vence e ocupa o 6º lugar do Campeonato Italiano
22/12/2024 -
Arteta destaca persistência de Gabriel Jesus no Arsenal e Martinelli elogia: 'Fenomenal'
22/12/2024