Messi iguala Maradona e se torna 2º maior artilheiro da Argentina em Copas
O atacante do PSG também igualou outra marca de Maradona, a de jogador sul-americano que mais atuou em partidas dos Mundiais
O chute de fora da área foi o oitavo gol de Messi em uma Copa do Mundo, o que o tornou o 2º maior artilheiro da história da Argentina
Campinas, SP, 26 – O gol de Lionel Messi na partida entre Argentina e México manteve os hermanos vivos na Copa do Mundo do Catar. Além de fazer com que sua nação respirasse aliviada, o camisa 10 do time albiceleste também quebrou dois grandes recordes na história dos Mundiais.
O chute de fora da área foi o oitavo gol de Messi em uma Copa do Mundo, o que o tornou o segundo maior artilheiro da história da Argentina no torneio. O recorde é compartilhado com Diego Maradona, que também tem 8 gols.
O atacante do PSG também igualou outra marca de Maradona, a de jogador sul-americano que mais atuou em partidas dos Mundiais. Ao todo, tanto Diego quanto Lionel entraram em campo 21 vezes pela Argentina.
Com a titularidade certa de Messi na próxima partida argentina contra a Polônia, é uma questão de tempo até o camisa 10 se isolar no posto de atleta sul-americano que mais disputou jogos de Copa do Mundo. Ele ainda pode igualar ou ultrapassar o alemão Lothar Matthäus como o jogador com mais partidas em Mundiais. Matthäus tem 25 jogos, portanto a Argentina precisa chegar à semifinal para que seu astro alcance este novo recorde.
Confira também:
- Ausência de Neymar não ilude técnico da Suíça: 'Brasil continua forte sem ele'
- Richarlison defendeu vacina e já adotou onça; veja curiosidades do artilheiro
- País de Gales x Irã - Em busca da primeira vitória na Copa do Mundo do Catar
- Messi poderá ter mansão de R$ 57 milhões demolida em Ibiza por falta de alvará
Noticias Relacionadas
-
Árbitro é suspenso após insultos a Klopp e ao Liverpool
11/11/2024 -
Destaque no futebol mexicano, Joaquim está nas quartas de final
11/11/2024 -
Barcelona confirma lesões de Yamal e Lewandowski
11/11/2024 -
Verón compara premiação da Copa do Brasil: 'Aqui não dá nem para pagar ônibus'
11/11/2024