Argentina 2 x 0 México – Vitória mantém hermanos vivos na Copa do Catar
Última rodada do Grupo C será eletrizante na próxima quarta-feira.
Vitória mantém time argentino na briga pelas oitavas de final.
Campinas, SP, 26 (AFI) – A Argentina segue viva na Copa do Mundo do Catar, ao vencer o México, por 2 a 0, no estádio Lusail, pela segunda rodada do Grupo C. A partida foi muito fraca tecnicamente, mas foi coroada com um golaço de fora da área do craque Lionel Messi. Enzo Fernández fez o outro gol argentino.
A vitória mantém a Argentina na briga pela classificação às oitavas de final: assumiu o segundo lugar, com três pontos ganhos. Um ponto atrás da líder Polônia, que mais cedo derrotou a Arábia Saudita. Já o México segue na lanterna, com um ponto e praticamente eliminado do Mundial.
MUITO IGUAL
O jogo rolou com cara de Libertadores. Em campo, faltas em profusão – foram 16 somente no primeiro tempo – divididas fortes, cotovelada, pé no rosto, e provocações. Nas arquibancadas do Lusail, os argentinos foram maioria, mas os mexicanos cantaram mais vezes e mais alto. Gritaram até “olé” com 15 minutos de jogo e variaram os adversários. Havia o temor de que os fãs de duas seleções cujas nações são rivais históricos pudessem brigar, o que não se confirmou.
Foi mesmo a luta o que sobressaiu na primeira etapa. As duas seleções apresentaram um futebol pobre tecnicamente. Messi, bem marcado, nada fez. Não apanhou como Neymar contra a Sérvia, mas não encontrou espaço para jogar, mesmo os curtos, geralmente suficiente para o camisa 10 protagonizar as suas magias.
Foram 45 minutos de estudo, cautela e tensão. O medo de levar um gol foi maior do que a coragem de atacar de ambos, desesperados pela primeira e fundamental vitória no torneio. A única chance de gol na parte inicial foi mexicana. Uma falta cobrada por Vega que Martínez defendeu com segurança.
ARGENTINA FAZ DOIS
Os mexicanos cantaram mais alto apenas no primeiro tempo. No segundo, a festa foi dos argentinos, eufóricos ao verem o seu ídolo maior, Lionel Messi, resolver um jogo difícil. Na única vez em que não tinha dois ou três em seu encalço, o craque brilhou. Recebeu de Di María na intermediária e bateu forte, rasteiro, longe do alcance de Ochoa.
“Vamo, vamo”, gritou o craque depois do gol, com o olho marejado. Abraço os companheiros e comemorou muito, antes de mandar beijos aos torcedores atrás do gol, sortudos por terem visto de perto o seu grande ídolo. Liderança técnica e capitão da equipe há uma década, o camisa 10 busca no Catar o seu primeiro título mundial que encerrará no futuro uma carreira brilhante.
O gênio desenrolou uma partida dura, que poderia marcar a eliminação da Argentina, mas foi a do renascimento. Foi o gol de número 93 do camisa 10 pela seleção argentina, do qual é o maior artilheiro. Ele também igualou o ídolo Maradona ao chegar a 21 partidas em Mundiais. Mas para os torcedores, os números ficam em segundo plano. O que mais importa é que a Argentina está viva no Catar e que podem desfrutar mais um pouco de Messi.
No fim, Enzo Fernández deixou perfeita a noite do time alviceleste ao sacramentar o triunfo com uma pintura que morreu no ângulo de Ochoa.
PRÓXIMOS JOGOS!
A Argentina voltará a campo na quarta-feira para enfrentar a Polônia, no estádio 974. Enquanto o México enfrentará a Arábia Saudita, no Lusail. Ambos os jogos acontecerão às 16 horas (de Brasília).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Grupos
- Rodada:
- 2ª Rodada
- Data:
- 26/11/2022
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Daniele Orsato (ITA)
- Assistentes:
- Ciro Carbone (ITA) e Alessandro Giallatini (ITA)
- Cartões Amarelos:
- Argentina: Montiel
- México: Néstor Araújo, Héctor Herrera, Erick Gutiérrez e Alvarado
- GOLS:
- Argentina: Messi 18’/2T e Enzo Martínez 41’/2T
- Público:
- 88.966
- Estádio:
- Lusail
- Local:
- Catar
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Árbitro é suspenso após insultos a Klopp e ao Liverpool
11/11/2024 -
Destaque no futebol mexicano, Joaquim está nas quartas de final
11/11/2024 -
Barcelona confirma lesões de Yamal e Lewandowski
11/11/2024 -
Verón compara premiação da Copa do Brasil: 'Aqui não dá nem para pagar ônibus'
11/11/2024