Pernambucano: Cria do Náutico, Bruno Ferreira anuncia saída

Goleiro deixa Timbu depois de quase 10 anos de clube, mostrando gratidão pela oportunidade

Bruno Náutico
Bruno teve baixa minutagem em 2022 no Náutico (Foto: Tiago Caldas/CNC)

Recife, PE, 24 (AFI) – A reformulação do Náutico para 2023 tem mais uma baixa. O goleiro Bruno Ferreira, criado na base do clube, se despediu prestes a completar 10 anos por meio de uma publicação nas redes sociais nesta quarta-feira (23). Na expectativa para a chegada de reforços, o que deverá ser oficializado apenas na reapresentação, o arqueiro se torna mais um a deixar a equipe ao fim da Série B.

GRATIDÃO

O – agora – ex-camisa 1 do Timbu agradeceu pelo período em que defendeu as cores alvirrubras. Chegando em 2013 ao Sub-20 do Náutico, integrou o profissional apenas em 2015, passando a ter espaço somente em 2018, ainda que estreasse no ano anterior; time havia sido rebaixado da Segundona à Série C.

“Agradeço a Deus, a todos os funcionários e amigos que fiz nesse lugar. Sempre respeitei a todos e me empenhei ao máximo para fazer o meu melhor. Tenho certeza que a minha história foi construída nesse clube. Cheguei em 2013 e, ao longo de quase 10 anos no Náutico, vivi de tudo. O mais emocionante e especial, o título de 2018. Obrigado Timbu, sempre estarei na torcida por vocês”, disse Bruno.

Bruno Náutico
Bruno teve baixa minutagem em 2022 no Náutico (Foto: Tiago Caldas/CNC)

NÚMEROS DA CARREIRA

Dos 75 jogos que fez defendendo o Timba, o goleiro fez 40 ao longo de 2018, sendo campeão do Estadual, quebrando jejum de 14 anos. Começou 2019 como titular, porém perdeu espaço após a volta de Jefferson, totalizando outras 30 partidas vestindo a camisa alvirrubra.

De lá, foi atuar no futebol português, jogando por Gil Vicente e Vilafranquense, ambos por empréstimo, mas também não teve tantas oportunidades. Ainda em 2021, voltou ao Náutico e só foi a campo por apenas quatro vezes, todas nesta temporada; foram três pela Segundona e uma no Pernambucano.

Confira também: