Técnico da Croácia minimiza provocação do Canadá e promete volta por cima na Copa
Croácia e Canadá se enfrentam neste domingo, às 13h (horário de Brasília), no Khalifa International Stadium
Após a derrota para a Bélgica por 1 a 0, o técnico do Canadá, John Herdman, afirmou que sua equipe não vai encontrar dificuldade para bater a Croácia na Copa
Campinas, SP, 24 – As provocações começaram na Copa do Mundo. Após a derrota para a Bélgica por 1 a 0, o técnico do Canadá, John Herdman, afirmou que sua equipe não vai encontrar dificuldade para bater a Croácia. O treinador croata Zlatko Dalic foi questionado, em coletiva de imprensa, sobre a declaração do adversário e optou por minimizar a situação. No entanto, em sua visão, os canadenses foram melhores diante dos belgas e mereciam a vitória.
“Eu vi, mas cada um dos treinadores tem sua forma de comunicação. Não sei o quanto isso é legal, mas é um direito dele. Dentro de campo, temos que falar e mostrar que somos um time melhor”, disse o treinador, antes de fazer uma análise da derrota do Canadá, seu próximo adversário na Copa do Mundo.
“O Canadá deveria ter vencido o jogo (diante da Bélgica), eles tiveram mais chutes, jogaram forte, foram mais perigosos. Acabaram perdendo por causa de um erro, mas futebol é isso. Temos que ter muito cuidado também contra o Canadá. Temos que jogar muito bem contra eles, melhor do que contra o Marrocos. Mas sabemos o nosso objetivo e temos que vencer esse jogo”, completou.
CROÁCIA COM FALHAS
O treinador, que não conseguiu esconder a decepção pelo empates sem gols na estreia da Croácia na Copa do Mundo, apontou as falhas de sua equipe.
“Eu comentei sobre o que faltou. Em primeiro lugar, Marrocos esteve muito bem. Você tem o exemplo do que aconteceu com a Alemanha e a Argentina. Faltou mais coragem e determinação. Não é um problema em um único jogador. Faltou jogo um contra um, para alguém furar aquele bloqueio. Mas eles foram mantidos por aquele zero e ficaram bem. É o mérito deles por se posicionar bem na fase defensiva”, detalhou.
Vice-campeão em 2018, Zlatko Dalic segue confiando na reviravolta já contra o Canadá. “Não estou muito satisfeito com o ponto que ganhamos. A equipe também não. Estamos um pouco desapontados porque queremos mais. É bom que, como equipe, não fiquemos felizes quando temos um empate. No entanto, quando olhamos para toda a situação, vemos que jogamos contra um adversário que foi bom, organizado e perigoso na transição”, finalizou.
Croácia e Canadá se enfrentam neste domingo, às 13h (horário de Brasília), no Khalifa International Stadium. A equipe croata tem um ponto no Grupo F, assim como Marrocos. Bélgica soma três, contra zero dos canadenses.
Confira também:
- País de Gales x Irã - Em busca da primeira vitória na Copa do Mundo do Catar
- Esquenta para estreia do Brasil tem 2 mil torcedores, cerveja e 'argentinos'
- Xhaka espera Suíça mais tranquila após estreia: 'Mais fácil não cometer erros'
- Jogadores de Camarões lamentam queda de rendimento no 2º tempo contra Suíça
- Asensio projeto duelo com a Alemanha e quer Espanha 'mais longe possível' na Copa
Noticias Relacionadas
-
Mbappé decreta fim da má fase e vislumbra 2025 promissor no Real Madrid
22/12/2024 -
Com hat-trick de Barry, Villarreal goleia Leganés e se aproxima do G-4 do Espanhol
22/12/2024 -
Juventus sofre contra lanterna, mas vence e ocupa o 6º lugar do Campeonato Italiano
22/12/2024 -
Arteta destaca persistência de Gabriel Jesus no Arsenal e Martinelli elogia: 'Fenomenal'
22/12/2024