Pernambucano: Santa Cruz apresenta meia Anderson Paraíba

Tricolor aposta em alternativa mais em conta para resolver problema da criação ofensiva

Anderson Paraíba Santa Cruz
Reforço do Santa Cruz estava atuando no Leão paraense (Foto: Samara Miranda/Remo)

Recife, PE, 22 (AFI) – O Santa Cruz está fazendo forte preparação para 2023 e vem qualificando o elenco após fracassar em 2022. Um dos contratados é o meia Anderson Paraíba, que chega para corrigir um dos principais problemas apresentados ao longo da última temporada: criação do ataque. A saída de Chiquinho, por conta da alta pedida salarial, fez a diretoria apostar numa solução mais em conta, buscando encontrar uma alternativa com experiência em divisões de acesso.

EXPERIÊNCIA

Apesar de formado na base do Sport, o camisa 10 do Santa Cruz não tem se firmado na carreira, defendendo clubes como Retrô, América-RN, Manaus, Botafogo-PB e Remo num recorte recente. Por conta de sua rodagem no futebol brasileiro e acumular passagem — ainda que apagada — na Grécia, Anderson espera poder retribuir dentro de campo, tendo a experiência como principal trunfo para conquistar o acesso da Série D à Série C.

“Não só eu tenho cancha, tem outros que estão aí, como o Matheus (Inácio, goleiro), o próprio Arthur (Santos, volante). Primeiramente, acho que o Santa não deveria estar nessa situação que está. Segundo, a gente vai dar o nosso melhor, para que a gente possa, nesse ano de 2023, tirar o Santa Cruz dessa situação e colocar ele na Série C. E pra Série B, se Deus quiser”, afirmou Paraíba.

CARACTERÍSTICAS

Um dos armadores de ofício no elenco do Mais Querido, ao lado de Gabriel Popó e Anderson Ceará, o meio-campista cita suas principais características nas quatro linhas e as passagens em Pernambuco. Por poder fazer mais de uma função, fica à disposição de Ranielle Ribeiro para dar maior dinâmica ofensiva, se tornando assim importante taticamente.

“Sou um jogador de velocidade e bom passe. Um jogador muito aguerrido que joga para o clube e para o grupo. Acho que essas características que me trouxeram aqui ao Santa Cruz. Espero que possa fazer tudo aquilo que eles esperam de mim. Sou um jogador experiente, que teve passagem aqui pelo futebol pernambucano e passou na base do Sport também”, encerrou.

Confira também: