Espanha x Costa Rica - Vai ter inspiração das últimas Copas?
A Espanha é favorita, mas a Costa Rica gosta de surpreender
Esta é a primeira vez que eles se enfrentam em Mundiais
São Paulo, SP, 22 (AFI) – Campeã da Copa do Mundo de 2010, a Espanha entra em campo para dar o primeiro passo rumo ao bicampeonato nesta quarta-feira, às 13h, diante da Costa Rica, no estádio Al Thumama. O adversário já fez grande exibições em Mundiais e sonha em surpreender novamente, assim como foi em 2014, quando ajudou a eliminar logo na primeira fase, Inglaterra e Itália.
Na Copa do Mundo de 2018, a Espanha caiu nas oitavas de final ao perder nos pênaltis para a Rússia. Já a Costa Rica caiu na Fase de Grupos. Na ocasião, somou apenas um ponto, em um grupo com Brasil, Sérvia e Suíça.
Espanha e Costa Rica vão se enfrentar pela primeira vez em Copas do Mundo. O time europeu nunca perdeu para uma equipe da Concacaf. Foram quatro jogos, com três triunfos e um empate.
DE OLHO NA ESPANHA!
A Espanha é uma das seleções que mais está sofrendo com o clima quente e o uso do ar-condicionado. Dani Carvajal e Hugo Guillamón estão com sintomas gripais e são dúvidas. A expectativa, no entanto, é que estejam em campo no jogo desta quarta-feira.
O técnico Luis Enrique, que deixou Sérgio Ramos de fora da lista, teve que cortar José Gaya de última hora e convocou o jovem Alejandro Balde, do Barcelona, em seu lugar. Falando em Barça, são oito jogadores do time catalão, dentre eles, o líder Busquets.
“Eu escolho os jogadores com base no sentimento que tenho e vou decidir amanhã com base na partida, no adversário. Não tenho dúvidas pela vertente física nem tática. Tenho dúvidas pelo nível que estão. Os treinos estão espetaculares, treinamos a um nível de intensidade que facilita para a gente entrar nas partidas bem”, falou o treinador.
COSTA RICA
Apesar de enfrentar uma das favoritas ao título, a Costa Rica deve entrar em campo com uma equipe ofensiva, no 4-3-3. O goleiro Keylor Navas, que vem sendo reserva no PSG, está confirmado no gol e traz consigo toda uma expectativa por já ter brilhado em Mundiais.
Outro jogador conhecido entre os brasileiros é Bryan Ruiz, que já chegou a defender o Santos, mas a grande estrela é ninguém menos do que Joel Campbell, do Leon, do México.
“Talvez não aconteça hoje, mas para um garoto que ouve Bryan Ruiz falar hoje sobre ser campeão mundial, em 10 anos não parecerá tão natural dizer: ‘Queremos ser campeões’. Espero que sejamos corajosos ao dizer isso sempre. É a única maneira de começar a ser um campeão mundial”, falou o treinador.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 23/11/2022
- Horário:
- 13:00
- Árbitro:
- Mohammed Abdulla Hassan Mohamed (Emirados Árabes Unidos)
- Assistentes:
- Mohamed Al-Hammadi (Emirados Árabes Unidos) e Hasan Al-Mahri (Emirados Árabes Unidos)
- Estádio:
- Al Thumama
- Local:
- Catar
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
PLACAR FI: Veja os RESULTADOS desta SEGUNDA!
06/01/2025 -
Ex-atacante Robbie Keane é anunciado como o novo treinador de time da Hungria
06/01/2025 -
Ancelotti analisa vitória do Real Madrid e aprova atuação de Endrick
06/01/2025 -
Endrick foi 'nota desafinada' no Real Madrid: 'Não marcou nem brilhou'
06/01/2025