Paulista A2: Ponte Preta acerta empréstimo de meia Alesson, ex-Cuiabá
Neste ano, ele fez 40 jogos pelo Cuiabá, totalizando oito gols e quatro assistências
O meia já jogou nas categorias de base da Ponte Preta, no Sub-20, em 2017
Campinas, SP, 22 (AFI) – O meia Alesson, de 23 anos, que atuou pelo Cuiabá no Brasileirão, está há um passo de vestir a camisa da Ponte Preta na temporada de 2023, para o Paulista A2 e Série B do Brasileiro.
Fontes ligadas à Ponte Preta confirmam que o acordo para o empréstimo já foi assinado pelo clube com a diretoria do Vila Nova-GO, que detém o passe do jogador. Informações preliminares dão conta de que o salário será bancado pela Macaca na temporada.
PELA BASE
O meia já jogou nas categorias de base da Ponte Preta, no Sub-20, em 2017. Além de ter sido jogador do Cuiabá no Brasileirão deste ano e do Vila Nova-GO, em 2021; Alesson teve passagens também pelo Bahia e pelo Paraná como profissional.
Nesta ano, ele fez 40 jogos pelo Cuiabá, totalizando oito gols e quatro assistências. Em 2021, atuou pelo Vila Nova e pelo Bahia, fechando o ano com 52 partidas, oito gols e três assistências. No ano anterior, 2020, foi meia do Bahia em 30 jogos, fazendo três gols e uma assistência.
Por enquanto, Alesson deverá disputar a posição de meia de criação com Elvis e Cássio Gabriel.
OUTROS
Para a próxima temporada, a Ponte Preta tem pré-contrato com o atacante Jeferson, conhecido como Jé. Ele foi artilheiro da Segundona (quarta divisão estadual), com 12 gols em 17 jogos na campanha de acesso da Itapirense.
Estão também com pré-contrato com o clube mais dois atletas: o lateral-esquerdo e volante Júnior Tavares (ex-Náutico); e o atacante Guilherme Pira (ex-Inter de Limeira).
Confira também:
- Vila Nova anuncia saída de técnico Allan Aal
- Paulista A2: Junpe será a fornecedora de materiais esportivos do Oeste em 2023
- Paulista A2: Meia John Egito mantém expectativa positiva para estreia do Noroeste no Alfredão
- Ponte Preta recebe elogios da FPF para a estrutura da base
- Paulista A2: Como visitante na 1ª fase, Noroeste vai percorrer mais de 4 mil quilômetros