Paulista A3: William Sander, do Barretos, se diz treinador "camaleão"

Recém-chegado ao Touro do Vale, o campineiro de 42 anos promete uma adaptação ao elenco que tem e traça os objetivos da temporada

William Sander tem passagens pelo futebol paulista e estava no Torres Brasil, onde disputou a Divisão de Acesso do Campeonato Pernambucano

William Sander Barretos
William Sander assume o Barretos (Foto: Sanderson Barbarini)

Barretos, SP, 21 (AFI) – O novo treinador do Barretos, William Sander, deu entrevista ao Portal Futebol Interior e contou sobre as suas expectativas para o Campeonato Paulista Série A-3 de 2023, comentou também sobre seu retorno ao futebol de São Paulo, onde inciou sua carreira, contou sobre seu último trabalho, no Torres Brasil-PE, explicou o seu estilo de treinador e mais. A preparação do clube começa no início de dezembro, quando devem ser anunciados os primeiros reforços.

Inicialmente, William respondeu qual a sua sensação ao retornar ao futebol paulista, lembrando os tempos de Rio Branco-SP, onde começou sua carreira, e também no Novorizontino.

FALA, WILLIAM SANDER!

“A sensação é maravilhosa, né? A gente sabe do nível aqui de São Paulo e, analisando o mercado, estamos vendo que essa A3 vai ser uma competição extremamente difícil, com bastante investimento de algumas equipes, equipes tradicionais, então espero uma competição muito forte e competitiva” – declarou o treinador.

William Sander treinador
William Sander está de volta ao futebol paulista para comandar o Barretos (Foto: Thomaz Jannuzzi)

A preparação do clube começa no dia 5 de dezembro, conforme informado pelo próprio William, e ele espera iniciar os treinamentos já com 13 ou 14 atletas. Então, falou sobre o andamento das negociações para a montagem do elenco.

“Nós estamos fazendo alguns contatos com alguns atletas, alguns já acertados, mas ainda não podemos revelar o nome, porque existe ainda uma questão contratual. Mas já está bem encaminhado para alguns se apresentarem no dia cinco, para então começarmos a pré-temporada” – explicou.

Na sequência, definiu o seu perfil de treinador, tanto na esfera tática, quanto comportamental.

PERFIL DE TREINADOR

“Eu costumo dizer que nós, treinadores, precisamos ser “camaleões”, capazes de se adaptar aos momentos que vivemos e à divisão. Agora, se eu pudesse escolher, e se tivermos as características nos jogadores, quem me acompanha sabe que sou um treinador propositivo, que gosta bastante do ataque, de manter a posse de bola e buscar a recuperação imediata. Porém, temos estratégias para cada jogo, que variam conforme o adversário” – conta William Sander.

Quando questionado se já traçou uma meta para a Série A3, explicou:

“O Barretos, pela tradição que tem, tem sempre que ser competitivo. Queremos nos classificar na primeira fase e depois ver o que a gente consegue fazer. Mas, com a camisa que nós temos, temos de ser competitivos em todos os jogos para brigar por essa classificação, que vai ser muito difícil e disputada”.

Então, ele contou sobre como foi a experiência de treinar o Torres Brasil, jovem clube de Recife que disputa a Divisão de Acesso do Campeonato Pernambucano.

PASSAGEM PELO TORRES BRASIL

“Uma experiência muito boa. Eu já estive no Nordeste trabalhando no Bahia, na base, e todas as vezes que passei pelo Nordeste foi muito bom, muito gostoso. Mas, no Torres, foi a primeira vez que fui de fato o treinador, numa divisão de acesso, e foi muito disputado, o que me surpreendeu bastante. A técnica dos jogadores era de nível alto e a competição era muito forte, com equipes tradicionais, como Porto, Central, e clubes que desceram da primeira divisão, como Vera Cruz e Vitória. E nós fizemos uma boa campanha, passando em primeiro lugar da chave, invictos, mas acabamos tropeçando na segunda e caindo fora da competição” – conta o treinador.

RECADO PARA O TORCEDOR

Finalmente, ele mandou um recado para a torcida do Touro do Vale: “Seremos uma equipe que vai competir, lutar até o final e brigar por essa classificação com unhas e dentes”.

O Barretos não disputa a Série A-2 desde a temporada de 2017 e espera conseguir esse retorno sob comando de Sander.

Confira também: