Paulista A3: Fábio Toth, do Desportivo Brasil, espera estadual 'mais difícil dos últimos anos'
Dragão Chinês vai manter a base do time que fez boa campanha na Copa Paulista
Desportivo iniciou a pré-temporada no dia 7 de novembro e deve fazer mais cinco contratações para fechar o grupo
Porto Feliz, SP, 18 (AFI) – O Desportivo Brasil iniciou os trabalhos de preparação para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-3 de 2023 no dia 7 de novembro, e deve manter a base do time que fez boa campanha na última edição de Copa Paulista. O clube deve fazer mais quatro ou cinco contratações para fechar o grupo que disputará o estadual. Segundo o executivo de futebol Marcelo Lima, três já estão fechados e inseridos na pré-temporada.
Em contato com o Futebol Interior, o treinador Fábio Toth falou sobre o início da preparação com os treinamentos e projetou as metas do time.
ASPAS
“Começamos a pré-temporada na segunda-feira passada. Começamos os treinamentos, mantivemos a base da Copa Paulista e estamos fazendo umas quatro ou cinco contratações para fortalecer e tentar brigar para subir. Iniciamos com quase todos os atletas da Copa Paulista, então a gente conseguiu manter essa base que a gente vê com bons olhos. Dessa forma, a gente entende que com umas quatro ou cinco contratações dá pra brigar la em cima” – destaca o treinador.
Na sequência, ele falou sobre as expectativas para a Série A-3, e classificou como a mais difícil dos últimos anos.
ESTADUAL DISPUTADO
“Na minha opinião, vai ser a A-3 mais difícil dos últimos anos, justamente pelo investimento maior de algumas equipes, por exemplo as que viraram SAF, como o São José. O Marília vem com a base da Copa Paulista, que tem investimento há um bom tempo. Deve ter um investimento maior por que, com a Copa do Brasil, entra um dinheiro. O próprio São Bernardo vem forte, e tem contratado jogadores que já fizeram boas campanhas por lá. Então, acredito que vai ser uma das mais difíceis dos últimos anos, mas estaremos bem preparados” – completa.
DESPORTIVO NA COPA PAULISTA
O Desportivo Brasil caiu na fase de quartas de final da última Copa Paulista, para a Portuguesa, mas mostrou que tem um bom time após fazer campanha consistente na primeira fase. No Grupo 2, o Dragão Chinês teve seis vitórias, três empates e apenas uma derrota, terminando com 21 pontos e isolado na liderança, ficando na frente até do campeão, XV de Piracicaba. Com 19 gols marcados, terminou a fase inicial com o melhor ataque.
O centroavante Wallison Bahia ainda conseguiu terminar como vice-artilheiro da competição, com 7 gols marcados, um a menos do que Caio Mancha, da Lusa.