COPA DO MUNDO: Catar e Equador darão o pontapé inicial no estádio Al Bayt
Será dada a largada para o torneio mais aguardado no mundo pelos últimos quatro anos
Catar e Equador dão início à disputa da Copa do Mundo de 2022
Campinas, SP, 18 (AFI) – Vai começar! A Copa do Mundo do Catar terá o seu primeiro jogo realizado neste domingo, dia 20 de novembro, e dará início ao tão esperado torneio mundial de 2022.
A abertura está marcada para às 12h, no estádio Al Bayt, uma hora antes do duelo entre Catar e Equador, que darão o pontapé inicial a 1ª rodada em busca da taça.
As atrações que estarão presentes na cerimônia de abertura ainda são um mistério, já que alguns nomes especulados até agora foram negados pela imprensa e até pelos próprios artistas, como Dua Lipa, Shakira e Rod Stewart.
Entre os confirmados pela Fifa e pelo Comitê Organizador Local, estão Nora Fatehi, cantora e atriz canadense, uma das estrelas do cinema indiano, além do cantor americano Lil Baby. Os dois devem interpretar o hino oficial do torneio, The World Is Yours To Take.
Quem também se apresenta é Jungkook, integrante do BTS, grupo sul-coreano que faz sucesso mundial atualmente.
O jogo entre Catar e Equador é válido pelo Grupo A e está previsto para começar às 13h. Na segunda-feira (21), às 13h, Holanda e Senegal fazem suas estreias no Mundial da FIFA, pelo mesmo Grupo A.
Brasil, Argentina, França, Bélgica, Espanha, Alemanha e Inglaterra são os grandes favoritos nesta Copa do Mundo e prometem dar trabalho aos adversários desde primeira rodada de disputa.
ESTREIA DO BRASIL
A estreia da Seleção de Tite acontecerá no dia 24 de novembro, próxima quinta-feira. No Grupo G, o Brasil divide a chave com Sérvia, Suíça e Camarões.
Se for o líder após três rodadas, a seleção brasileira enfrentará o segundo colocado do Grupo H, que tem Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul.
CATAR X EQUADOR
Sede da Copa do Mundo, o Catar fará história ao entrar em campo neste domingo, já que essa será a primeira participação da seleção em um Mundial da FIFA.
Apesar disso, a seleção anfitriã é considerada a mais fraca da chave, que tem Equador, Holanda e Senegal. Assim, é inegável a falta de favoritismo dos comandados do técnico espanhol Félix Sánchez, que tentarão, ao menos, complicar um pouco a vida dos adversários durante o torneio.
Ainda se considerarmos as últimas partidas dos cataris, o retrospecto é positivo. A Seleção venceu quatro e empatou uma das últimas cinco vezes em que entrou em campo, mesmo que por competições não oficiais. São, inclusive quatro triunfos seguidos, sobre Guatemala, Honduras, Panamá e Albânia.
Por outro lado, o Equador chega forte para ser um dos dois classificados do Grupo A para avançar às oitavas de final. A seleção foi a quarta colocada na disputa das Eliminatórias, ficando atrás de Brasil, Argentina e Uruguai. Somou 26 pontos em 18 partidas disputadas, sendo sete vitórias, cinco empates e seis derrotas.
Recentemente, a nova geração de jogadores tem demonstrado uma evolução da seleção equatoriana, que conta com atletas jovens e promissores. A Copa do Mundo no Catar será a oportunidade de confirmar essa expectativa nos jogadores da base.
O Equador tem alguns nomes de destaque no seu elenco, como os zagueiros Pero Hincapié e Arboleda, que joga no São Pauo, além dos meio-campistas Moisés Caicedo, Carlos Gruezo, José Cifuentes, Jeremy Sarmiento e Gonzalo Plata, e os atacantes Énner Valencia e Djorkaeff Reasco.
PROIBIÇÕES NO CATAR
Os torcedores que viajaram ao Catar sabem que estarão em um solo cheio de restrições.
Além da necessidade de precisar adiar a realização do evento para setembro, devido às temperaturas extremamente quentes do país em junho e julho, trata-se de uma nação muito conservadora em relação à questões como homossexualidade e direitos humanos.
Por essa postura, os organizadores têm sido duramente criticados pela escolha da sede, sendo acusados de valorizar o lucro acima das vidas humanas.
Dentre as proibições, estão a importação de drogas, álcool, pornografia, produtos suínos e livros ou materiais religiosos. Todos esses itens são estritamente proibidos no Catar, podendo gerar pena de prisão aos infratores.
Algumas bebidas, como a cerveja, são permitidas apenas quando servidas em locais autorizados, como dentro dos estádios. Em qualquer outro lugar, o consumo é vetado.
De acordo com o site do governo do Reino Unido, xingar e fazer gestos grosseiros também são consideradas infrações, e os responsáveis podem ser presos e/ou deportados.
Evitar demonstrações públicas de intimidade e seguir a maneira se vestir de acordo com o código islâmico também estão entre as recomendações listadas aos turistas.
Confira também:
- Copa do Mundo: Uruguaios se encontram pelo mundo por conta do futebol
- Árbitro italiano é escolhido pela Fifa para abertura da Copa
- Neto Genovez diz que época de Copa do Mundo agita bastidores
- Sem verba federal prometida, São Bento vai apenas revitalizar gramado para Paulistão
- CBF divulga foto oficial da seleção para a Copa; atletas ganham folga após treino
Noticias Relacionadas
-
Conmebol insiste em final única da Libertadores após fiascos e prevê recorde de público
29/11/2024 -
Leicester anuncia Van Nistelrooy como novo treinador
29/11/2024 -
Torcedor que insultou Vini Jr proibido de entrar em estádios
29/11/2024 -
Platini revela preocupação com fase de Mbappé: 'Ele parece perdido em campo'
29/11/2024