Pernambucano: Náutico define data e projeta reapresentação

Timbu prorroga reinício dos trabalhos e aguarda presença de 80% dos contratados

Náutico reapresentação
Náutico adia volta aos trabalhos e espera ter 80% do grupo (Foto: Tiago Caldas/CNC)

Recife, PE, 18 (AFI) – O Náutico bateu o martelo e voltará a treinar no dia 5 de dezembro. Ainda que não tenha confirmado nenhum reforço até o momento e se desfeito de boa parte do time desta temporada, o quadro é otimista na diretoria e na comissão técnica, pois esperam a presença de 80% do elenco. São aguardadas cerca de 15 contratações no Timbu, pois 14 jogadores foram embora.

MANUTENÇÃO DA BASE

Das peças esperadas para reapresentarem, cinco são formados no próprio Náutico. O goleiro Bruno Lopes, o lateral Thássio, o zagueiro Diego, o volante Mateus Cocão e o atacante Júlio têm contrato vigente em 2023, sendo presenças praticamente certas. Enquanto Souza já garantiu que cumprirá seu vínculo, Djavan e Victor Ferraz figuram como opções para renovação, mas nada foi definido.

Alguns nomes figuram como opções para integrar o plantel do Náutico em 2023, porém ainda precisam acertar alguns detalhes. Um deles é o atacante Rafhael Lucas, que está aguardando o retorno por parte dos dirigentes alvirrubros ao fazer uma contraproposta. Mesmo que a diretoria trace uma prioridade, os atletas estão sendo discutidos criteriosamente para evitar erros.

Náutico reapresentação
Timbu adia volta aos trabalhos e espera ter 80% do grupo (Foto: Tiago Caldas/CNC)

PROTOCOLO

Buscando ser assertivo, o Náutico fez um protocolo para poder anunciar os contratados. Apesar de ter seis já engatilhados, a meta segue sendo cuidadosa para não encontrar problemas financeiros e evitar erros nos critérios pré-estabelecidos, conforme relatou Rodolpho Moreira, diretor de futebol recém-contratado.

“Temos algumas situações encaminhadas dentro do objetivo de ter 80% do elenco formado no início de dezembro. A meta é ter esse número ou algo próximo disso. Estamos em situações encaminhadas com cinco ou seis atletas, mas também existem algumas que estamos segurando um pouco esperando definição, tanto dos jogadores quanto nossa, por conta do filtro mais cuidadoso que estamos fazendo”, afirmou o dirigente à Rádio Clube.

Confira também: