Técnico da Ponte Preta elogia excursão na Europa: "Vitrine"

Felipe Moreira comandou o time Sub-23 da Macaca nas cinco partidas em Portugal

Ponte Preta Portugal Sub-23
Ponte Preta encerra excursão em Portugal (Foto: Ricardo Júnior/PontePress)

Campinas, SP, 17 (AFI) – A excursão da Ponte Preta em Portugal com o time Sub-23 chegou ao fim nesta quinta-feira (17), com três vitórias, um empate e uma derrota. Após o encerramento, o treinador da categoria, Felipe Moreira, mostrou-se bastante satisfeito com o resultado final e com os aprendizados adquiridos. Enalteceu a importância de recuperar atletas sem espaço no elenco e aproximar o clube dos europeus.

Ponte Preta Famalicão Portugal Excursão
Ponte Preta perde do Famalicão na última partida da excursão em Portugal (Foto: Ricardo Júnior/PontePress)

ASPAS

“A gente agregou nível físico, tático e técnico para os nossos atletas. A diferença cultural sempre agrega valor profissional para cada um, então foi um balanço muito positivo” – afirma o comandante.

Felipe aproveitou para ressaltar a importância da categoria para dar espaço aos atletas “encostados” no elenco profissional e comentou a aproximação com os clubes que enfrentou.

“Conseguimos colocar em atividade muitos jogadores que estavam parados, sem espaço no profissional. Colocar na vitrine, colocar em atividade. E uma coisa que eu acho bem positiva que aconteceu aqui em Portugal foi aproximar a Ponte Preta com os clubes daqui. O próprio Braga se aproximou muito, gostou… deve acompanhar a Copa São Paulo, estão vindo aí pra acompanhar. Serviu como uma vitrine para a Ponte Preta de entrada na Europa” – completa o treinador.

RESULTADOS DA EXCURSÃO

  • Ponte Preta 2 x 0 Porto B
  • Ponte Preta 0 x 0 Braga B
  • Ponte Preta 3 x 1 Vizela
  • Ponte Preta 4 x 2 Gil Vicente
  • Ponte Preta 1 x 3 Famalicão

Segundo Felipe Moreira, os destaques da Ponte foram Felipinho, Thalles e Keverton.

Confira também: