Baiano: Vitória se aproxima de dupla ex-Náutico
Lateral-esquerdo João Lucas e zagueiro Camutanga devem acertar com Leão da Barra para 2023
Salvador, BA, 17 (AFI) – O Vitória tem mais dois nomes na lista para poder reforçar o elenco em 2023. Com passagem pelo Náutico neste ano, o lateral-esquerdo João Lucas e o zagueiro Camutanga são esperados para se integrarem ao Leão da Barra. O clube corre contra o tempo para oficializar as contratações, pois está punido pela Fifa devido a dívidas formadas junto a Boca Juniors, da Argentina, e Universidad Católica, do Equador.
SITUAÇÃO DOS ATLETAS
O lateral foi um dos que se desligou do Timbu ainda durante a Segundona e é cotado para concorrer por vaga no Vitória. O único jogador do setor, atualmente, é Guilherme Lazaroni, que se recupera de lesão e tem contrato até o fim de abril, o que abre margem para mais uma chegada.
Já o defensor, por outro lado, surgiu para o futebol defendendo os alvirrubros e seria titular. O técnico João Burse disse ter indicado um zagueiro à diretoria, conforme o presidente Fábio Mota relatou numa live durante a semana. Marco Antônio aguarda definição do seu parceiro de zaga e a chegada de Camutanga seria essencial ao Vitória, já que Wallace e João Victor ainda estão em situação indefinida.
NÚMEROS DOS JOGADORES
Contratado ainda este ano pelo Timba, João chegou no fim de maio para disputa da Série B e assumiu a titularidade de imediato. Dessa maneira, foi a campo por 21 jogos — todos entre os 11 iniciais — e colaborou dando duas assistências, mesmo sem marcar gols. Mostrou versatilidade atuando também como quarto zagueiro, tanto no 3-5-2, como no 4-2-3-1, que pode ser um trunfo ao Vitória.
Tricampeão pernambucano e campeão da Série C pelo time da Rosa e Silva, Camutanga foi negociado nesta temporada ao Atlético-GO. Enquanto pelos alvirrubros totalizou 160 partidas e sete tentos, no Dragão não teve o mesmo sucesso; em seis meses atuando nos goianos, fez apenas um duelo, a derrota frente ao América-MG, e se desligou recentemente.