Pernambucano: Sport busca novo coordenador após recusa de Milton Cruz

Diretoria do Leão segue no mercado e já visa reforços para 2023

Milton Cruz Sport
Milton recusa proposta do Leão (Foto: Williams Aguiar/Sport)

Recife, PE, 17 (AFI) – Próximo de anunciar o novo técnico após a saída de Claudinei Oliveira, o Sport está à procura também de um coordenador. Convidado para assumir o cargo, Milton Cruz teve de recusar a proposta por ter contrato com o São Paulo até o fim do próximo ano, deixando mais uma lacuna para diretoria do Leão preencher. Apesar de eleições em dezembro, a comissão técnica deve ser definida antes do resultado.

CONTRATO VIGENTE

Procurado pela reportagem do Futebol Interior, Milton Cruz confirmou que não integrará a comissão do Sport em 2023. Por ter vínculo junto ao São Paulo até a próxima temporada, optou por cumpri-lo e honrar os compromissos, mesmo tendo demonstrado gratidão pela lembrança e pelo carinho.

“Agradeço bastante a lembrança e o carinho do Sport, deixei muitos amigos por aí, mas vou seguir aqui no São Paulo. Tenho contrato até o fim do próximo ano e não vou desonrar o que me foi prometido. Cheguei até a conversar com Yuri (Romão) e Augusto (Carreras) sobre isso, porém defini que o melhor para mim é cumprir meu contrato”, afirmou Milton.

Milton Cruz São Paulo
Milton Cruz é assessor técnico no São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

REFORÇOS?

Ainda que não tenha firmado nada no Sport, disse também que os dirigentes leoninos o buscaram pensando em possíveis contratações. Sem citar nomes dos jogadores, assegurou repasse da lista à diretoria são-paulina, aguardando definições quanto à situação dos jogadores para poder acertar os detalhes e, assim, emprestá-los aos rubro-negros.

“Eles também me procuraram para saber da situação de alguns jogadores. Não posso citar nomes, mas não é da minha alçada. Cabe à diretoria do São Paulo avaliar os nomes e, assim, deixá-los disponíveis para empréstimo. Os atletas serão reavaliados para a próxima temporada e assim teremos uma definição, se poderemos emprestar ou não”, encerrou.

Confira também: