Baiano: Vitória corre contra tempo para inscrição de jogadores
Leão busca definir novas contratações até o fim de 2022
Salvador, BA, 16 (AFI) – O Vitória ainda não oficializou nenhum reforço, mas há uma explicação. O clube está punido pela Fifa até 2023 e está impedido de inscrever novos jogadores devido a dívidas formadas junto a Boca Juniors, da Argentina, e Universidad Católica, do Equador, pelas contratações dos atacantes Walter Bou e Jordy Caicedo, respectivamente.
SOLUÇÕES
Uma das alternativas da diretoria do Leão da Barra é a flexibilização da inicial da primeira janela de 2023, prevista para 11 de janeiro, pois a temporada começa já no dia 5 para o Vitória. Outra opção é tentar registrar novos nomes ainda neste ano, já que o período de 2022 envolve apenas clubes das Séries A e B, enquanto os rubro-negros disputaram a Série C; fator que diminuiu a preocupação.
Aos argentinos, os leoninos precisam pagar R$ 1,8 milhões, uma quantia até acessível, mas que está fora da realidade atual. Já aos equatorianos, o valor é ainda maior, pois são R$ 3 milhões pendentes. Nenhum dos dois atletas defendem as cores do Vitória na atual temporada, já que Bou veio por empréstimo e Caicedo saiu ainda em 2020.
ATUAL ELENCO
Até agora, apenas 19 jogadores possuem contrato, seja renovado ou vinculados anteriormente. São eles os goleiros Dalton, João Cabral, Lucas Arcanjo e Yuri; o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni, os zagueiros Carlos, Jhon e Marco Antônio; os meio-campistas Alan Pedro, Dionísio, Eduardo, Gabriel Honório, João Pedro e Léo Gomes; e os atacantes Alisson Santos, Hitalo, Rafinha, Ruan Nascimento e Tréllez.
Já Caíque, João Victor, Rodrigo Andrade e Wallace, por sua vez, estava emprestados e voltam a figurar como opção para João Burse. Ainda há pendências com laterais, setor que tem menor número de peças, e alguns nomes já foram sondados, porém todos sem sucesso para firmar com o Vitória.