Pernambucano: Rafhael Lucas faz contraproposta e espera resposta do Náutico

Destaque no Volta Redonda durante a Série C, atacante interessa ao Timbu para próxima temporada

Raphael Lucas atacante
Raphael Lucas já havia sido sondado no início de 2022 (Foto: Caique Coufal/Volta Redonda)

Recife, PE, 16 (AFI) – O Náutico tem negociação emperrada com uma das contratações para a próxima temporada. O atacante Rafhael Lucas está aguardando resposta do Timbu para saber o andamento da conversa, pois fez uma contraproposta, junto ao seu staff, buscando selar um desfecho positivo a ambos. A expectativa é que a resposta saia ao longo desta semana, já que a reapresentação está marcada para o dia 1º de dezembro.

VERSÃO DO ATLETA

Em contato com a reportagem do Futebol Interior, Victor Hugo, empresário de Rafhael Lucas, confessou que faltam apenas alguns detalhes para a conclusão do negócio. Ainda assim, se mostrou bastante cauteloso pelos rumos que a transação vem tomando, mas confirmou o período do contrato: duração de um ano.

“O período de contrato já está definido, será um ano, mas ainda estamos acertando valores. Se tem uma coisa que aprendi no futebol, é que não tem lógica. Às vezes, parece que já melou e de repente tudo esquenta novamente. Quando pensa que está tudo fechado, um detalhe pode fazer o negócio todo acabar, então aguardamos um retorno deles”, afirmou o agente.

Raphael Lucas atacante
Raphael Lucas já havia sido sondado no início de 2022 (Foto: Caique Coufal/Volta Redonda)

NÚMEROS DO ATLETA

Aos 29 anos, Rafhael Lucas é formado na base do Coritiba, mas já rodou o país e atuou até no futebol colombiano. Se destacou inicialmente no Goiás, durante o Estadual de 2016, por fazer sete dos seus dez gols da temporada, enquanto balançou as redes em 17 oportunidades durante 47 jogos com a camisa do Coxa em 2015.

No histórico recente, Rafhael Lucas passou com destaque por Manaus (cinco tentos em 22 jogos) e Athletic-MG, fazendo sete vezes em 12 duelos, além de dar uma assistência em dupla junto a Ricardo Oliveira. Ainda este ano, defendeu o Volta Redonda e, alternando entre segunda divisão do Carioca e Série C, marcou nove gols; último clube foi o North Esporte Clube, que jogou a Segundona do Mineiro.

Confira também: