Palmeiras prepara “barca” de dispensas para 2023

Mesmo diante de resultados vitoriosos, direção alviverde promete "limpar" elenco para a próxima temporada.

Jogadores estão voltando de empréstimos ao Palmeiras, mas vários deles não deverão ficar.

Libertadores - Allianz Parque
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, fala sobre a Libra

São Paulo, SP, 16 (AFI) – A temporada 2022 foi vitoriosa para o Palmeiras. Porém, mesmo diante dos resultados positivos uma reformulação será feita para o próximo ano. Jogadores que retornam de empréstimos ou estão com o contrato se encerrando não deverão permanecer.

O meio-campista Lucas Lima e o lateral-esquerdo Victor Luís serão dispensados. Ambos têm vínculos até o fim de 2022. Lucas Lima estava no Fortaleza e não conseguiu se firmar nas duas últimas temporadas, enquanto Victor Luís viveu altos e baixos no Ceará.

O atacante Carlos Eduardo tem contrato até o fim da temporada que vem. Nos dois últimos anos ele esteve no Athletico-PR e Red Bull Bragantino. Para 2023 o Palmeiras procura um novo clube para o jogador. O mesmo se aplica a Matheus Fernandes. O meio-campista cumpriu a temporada 2022 no Athletico-PR. Seu contrato é mais logo, até 2025. A comissão técnica não tem interesse na permanência do atleta. Uma negociação em definitivo não está descartada.

ARTILHEIRO DE SAÍDA DO PALMEIRAS

Outros sete atletas têm empréstimos até o fim de 2023 e não deverão renovar. O caso mais famoso é do atacante Rafael Elias. Ele se destacou pelo Ituano na última Série B e em meio ao campeonato foi emprestado ao futebol árabe.

O Palmeiras terá um 2023 recheado de competições como o Campeonato Paulista, Supercopa do Brasil, Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Libertadores.

Confira também: