AMISTOSO: Com gol nos acréscimos, seleção feminina vence Canadá
Após quatro amistosos realizados, o Brasil venceu dois, empatou um e foi superado apenas pelo Canadá
Nesta terça-feira (15), Brasil e Canadá se enfrentaram pelo segundo amistoso seguido em preparação à Copa do Mundo Feminina

São Paulo, SP, 15 (AFI) – Nesta terça-feira (15), Brasil e Canadá se enfrentaram pelo segundo amistoso seguido em preparação à Copa do Mundo Feminina. Diferente do jogo da semana passada, quando perdeu para as estrangeiras, a seleção brasileira teve desempenho bom. A partida terminou empatada em 1 a 1, Bia Zaneratto, pelo Brasil e Lawrence, pelo lado das canadenses.
Nos quatro amistosos realizados, ainda no primeiro semestre do ano, o Brasil empatou com a Espanha em 1 a 1 e venceu a Hungria, por 3 a 1. Já os jogos acontecidos em novembro, perdeu para o Canadá por 2 a 1, e venceu a partida desta tarde.
1 A 0 BRASIL
O primeiro tempo foi proveitoso para o lado do Brasil, com a posse de bola em 55%, contra 45% pelo lado do Canadá. As brasileiras comandaram o meio de campo, chegando ao gol adversário com velocidade nos ataques. Enquanto as canadenses levaram perigo com as bolas aéreas.
A lateral Tamires foi bastante requisitada, pelas jogadas que resultaram nos escanteios. Debinha, autora do gol na derrota do primeiro jogo, também apareceu com frequência nos ataques do Brasil.
Mas o gol saiu só no fim da primeira etapa da partida, aos 42 minutos, em jogada comandada pela Kerolin que atravessou o campo com a bola e mandou para Bia Zaneratto abrir o placar, levando o Brasil com a vitória para o intervalo.
NADA DE CLIMA AMISTOSO
Já no segundo tempo, o Canadá saiu mais para o jogo em busca da virada, forçando o Brasil permanecer mais em seu campo. Logo aos sete minutos, as canadenses apareceram com perigo na cabeçada de Fleming, que jogou a bola por cima do gol.
O empate veio aos 15 minutos, após Geyse bater o braço na bola dentro da grande área e a arbitragem marcar pênalti. Lawrence converteu a cobrança, que deslocou a goleira brasileira.
O jogo seguiu com as seleções levando perigo em ambos os gols. O Canadá arriscou bastante de fora da área, enquanto o Brasil atacou com os contra-ataques conduzidos pela Ludmilla. Já no fim do jogo, nos acréscimos, Ana Vitoria garantiu a vitória do Brasil, em um bate e rebate na pequena área. Final de jogo, Brasil 2, Canadá 1.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Justiça do Rio encerra ação sobre eleição do presidente da CBF
26/02/2025 -
Arthur Elias aprova período de treinos da seleção feminina
26/02/2025 -
Fisiologista do Botafogo-SP é novidade na seleção sub-17
25/02/2025 -
CBF responde Ronaldo e garante modelo 'transparente e democrático' de eleições
25/02/2025