Gaúcho: Juventude confirma as saídas de Capixaba, Chico e Jadson
De acordo com Júnior Chávare, o clube tenta montar um time forte para a disputa da Série B. Além de adiantar que alguns pré-contratos já estão assinados
O Juventude confirmou três saídas do elenco para a próxima temporada, quando vai jogar a Série B do Campeonato Brasileiro
Caxias do Sul, RS, 15 (AFI) – O Juventude confirmou três saídas do elenco para a próxima temporada, quando vai jogar a Série B do Campeonato Brasileiro. Tratam-se do volante Jadson, do meia Chico e do atacante Capixaba. Devido à redução do orçamento com o rebaixamento, os jogadores não vão permanecer no Juventude na segunda divisão.
Segundo o diretor executivo, Júnior Chávare, os atletas receberam propostas para renovações, mas diante da nova folha salarial, rejeitaram a investida do clube e optaram pela saída.
SAÍDAS DO JUVENTUDE
O volante Jadson está no Juventude desde 2021, com 72 jogos, dois gols marcados e três assistências. Foi considerado regularmente uma peça importante no meio de campo do time nas duas últimas temporadas, estando quase sempre na titularidade.
É o mesmo caso do meia Chico, que também está no Juventude há duas temporadas. O jogador soma 76 partidas, com três gols e cinco assistências. Destaque do jogo que confirmou a permanência na Série A em 2021, autor do gol da vitória sobre o Corinthians, o meia não rendeu o esperado pelo clube.
Já o atacante Capixaba está no Juventude desde 2020, quando aconteceu a conquista do acesso à elite do Campeonato Brasileiro. O jogador acumula 120 jogos, com nove gols e seis assistências. Em 2022, conseguiu a titularidade grande parte da competição nacional e do estadual.
JUVENTUDE PARA 2023
Com as saídas já confirmadas, o Juventude tenta manter outros jogadores entre o elenco para 2023. É o caso das renovações do volante Yuri Lima, do lateral-direito Paulo Henrique, do lateral-esquerdo Moraes e dos atacantes Felipe Pires e Vitor Gabriel.
De acordo com Júnior Chávare, o clube tenta montar um time forte para a disputa da Série B. Além de adiantar que alguns pré-contratos já estão assinados.