Vovojda mantém o mistério, mas pode ir para o Corinthians

O trabalho do argentino a frente do Fortaleza o coloca na lista de vários clubes no Brasil como Corinthians, Santos, Vasco e Bahia

O treinador Vovojda leva mais uma vez o Leão do Pici para uma Copa Libertadores, além de ter faturado o título do Nordestão e Cearense.  

Fortaleza - Brasileirão
Vojvoda está em alta. Foto: Leonardo Moreira/FEC

Fortaleza, CE, 13 (AFI) – No fechamento do Campeonato Brasileiro e pelo segundo ano com vaga na Libertadores, treinador agradeceu ao Fortaleza, e principalmente ao torcedor leonino que pede sua permanência em 2023.

Após um segundo ano de grande campanha no Fortaleza, o treinador argentino Juan Pablo Vovojda leva mais uma vez o Leão do Pici para uma Copa Libertadores, além de ter faturado o título do Nordestão e Cearense.  Muito mais valorizado no mercado, o argentino poderá sair.

Além do Bahia, controlado pelo grupo City (do Manchester City), do Santos,  o destino de Vovojda em 2023 pode ser o Corinthians, que decidiu pela saída do português Vitor Pereira neste domingo. Ainda que no campo das sondagens – obviamente negadas pelos dois clubes, a saída do treinador português, abre caminho para a contratação de Vojojda, muito elogiado no Parque São Jorge.

DEZ DIAS PARA DECIDIR

Pode até ser que argentino decida ficar, mas a entrevista coletiva após o jogo com o Santos teve um certo “tom de despedida”, com Vovojda agradecendo a todos,diretoria, elenco, funcionários, jogadores, e principalmente o torcedor do Tricolor pelo apoio e respaldo. Em um dos últimos jogos do Fortaleza, no Castelão, a torcida do Leão estampou um lindo painel gigante agradecendo o argentino e homenageando ele e sua família.

Inicialmente o técnico falou da felicidade da classificação para a Libertadores:  

“Estou muito feliz por tudo principalmente pelos jogadores, todos nos ajudaram nos treinamentos, e agradeço a todos eles por esse momento, a torcida do Fortaleza. Aqui é um clube maravilhoso. Tivemos momentos muito complicados, mas tivemos muita sabedoria”, disse o treinador, que fez um balanço dos dois últimos anos vitoriosos no Leão.

Mosaico no Castelão
Vojvoda e mosaico no Castelão com a família

DOIS ANOS VITORIOSOS E AGRADECIMENTOS

“Tivemos um ano passado um ano muito importante de muitas conquistas terminamos em quarto lugar no Brasileiro e classificamos o time para Libertadores. Corremos riscos, mas sabíamos que tínhamos desafios. E sabíamos que o clube queria crescer. E neste ano ganhamos o Cearense, a Copa do Nordeste que foi muito importante. Depois jogamos a Libertadores. Falamos que precisámos passar da primeira fase com River (Plate), Colo-Colo e Alianza Lima. Trabalhamos e conseguimos passar da primeira fase, e por isso estivemos muito atrás no Brasileirão“, disse o treinador.

Depois, ele sua análise:

“Continuamos trabalhando e conseguimos a classificação (no Brasileiro)  no final para Libertadores (de 2023), e demos essa alegria ao povo do Ceará nordestino, pois o futebol é uma forma de chegar essas pessoas. Eu somente tenho palavras de gratidão para todos que nos apoiaram a comissão técnica, funcionários do clube a todos de Fortaleza”, agradeceu Vovojda.

VAI DESCANSAR…

O treinador lembrou que vai descansar, que o clube necessita de uma resposta sua a respeito da sua situação (se fica ou não).

Vou descansar e limpar a cabeça e tomar essa decisão com tranquilidade sempre para o bem do Fortaleza”, afirmou. O técnico disse não decidiu se vai ficar ou não:

“Falei com a diretoria tivemos uma boa reunião e tomaremos em dez dias a melhor decisão para o clube”, disse, enfatizando um relacionamento muito profissional que vem tendo com o Fortaleza e sua direção destacando que o clube se coloca hoje como um de ponta no futebol brasileiro.

FUTEBOL NORDESTINO EM CRESCIMENTO

No entanto, o técnico disse que após a última partida do Brasileiro, se abriram possibilidades, e está aberto a todos, deixando aberta a possibilidades do Fortaleza, que segundo ele, em qualquer situação tem que continuar crescendo.

Ele elogiou o presidente Marcelo Paz e sua diretoria. Segundo o treinador, o futebol nordestino precisa continuar crescendo, trabalhando com responsabilidade, compromisso, inteligência e principalmente com paixão.

Confira também: