Xodó da torcida do Fortaleza, Boeck deve trabalhar fora de campo
O goleiro pendurou as luvas e deve ficar no Leão só que em outras funções
Fortaleza, CE, 13 (AFI) – Outro jogador que estava muito feliz pela conquista da vaga para a Libertadores e pela reviravolta sensacional do Fortaleza foi o goleiro Marcelo Boeck. O guarda-metas encerrou sua carreira dentro de campo neste domingo diante do Santos mas deverá trabalhar no Fortaleza.
O agora ex-goleiro, fez um curso para trabalhar como treinador e atuar na função de executivo do futebol. O goleiro já discutiu o tema com o presidente Marcelo Paz e deve atuar em uma das duas áreas no Tricolor de Aço em 2023. Mas afirmou que deverá buscar ainda se preparar e se capacitar ainda mais.
Boeck foi Muito importante na arrancada do Leão, que saiu do Z4 apenas na rodada 22, e que somou incriveis 40 pontos no returno, 12 vitórias, quatro empates e três derrotas.
“Essa semana foi muito emotiva no clube onde estive seis anos, seis temporadas e onde estivemos desde a Série C, até a segunda Libertadores, algo grandioso que talvez nós não tenhamos a real noção desse feito, mas a torcida merece isso”, explicou Boeck.
“Nós trouxemos pra cá (Santos), dois funcionários do clube, uma das mais antigas. Toinha e Andrezinho que nunca tinham andado de avião e veio para uma classificação histórica que só o Fortaleza pode ter e toda emoção que só o futebol pode proporcionar. Muito obrigado, e até breve, não sei se no banco vou me especializar e fazer o melhor para novos desafios”, falou o agora ex-goleiro.