COPA VERDE: Favoritos, Vila Nova e Paysandu avançam para final
Tigre e Papão despacham Brasiliense e São Raimundo-AM, decidindo título da competição pela primeira vez
Campinas, SP, 12 (AFI) – Confirmados. A Copa Verde definiu os finalistas da atual edição neste sábado (12), com Vila Nova e Paysandu garantindo classificações para fazerem final inédita sobre Brasiliense e São Raimundo-AM, respectivamente. O Tigre bateu o Jacaré por 2 a 1, em jogo equilibrado, enquanto o Papão despachou o Tufão ao vencer por 3 a 0.
As partidas entre goianos e paraenses serão realizadas ao longo da semana. A ida está prevista para ser nesta terça-feira (15), já a volta deverá ser no próximo sábado (19); ambos ainda sem horário, tendo o mando de campo do primeiro jogo em Belém, provavelmente na Curuzu, e o segundo em Goiânia, no OBA.
CONFIRA A TABELA DA COPA VERDE!
VILA NOVA 2X1 BRASILIENSE
Remanescente na Série B, o Vila Nova tomou um susto, mas avançou à decisão da competição regional. Com boa presença do torcedor no Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, o Tigre levou a melhor com vitória apertada por 2 a 1, já que tinha empatado a ida por 1 a 1. Mesmo tendo praticamente força máxima, o Vila sofreu para vencer o Brasiliense.
O Colorado saiu em vantagem logo no início, aos 17 minutos, com gol de Kaio Nunes. Ainda que empurrado pela torcida, viu o Jacaré reagir de imediato e Tobinha, aos 27, igualou o placar e deixou um ar dramático, pois havia possibilidade da definição ser nos pênaltis. Diego Tavares, no começo da segunda etapa, fez o segundo e selou a classificação; o time candango ainda tentou pressionar no fim em busca de novo empate para voltar à decisão da Copa Verde, porém sem sucesso.
PAYSANDU 3X0 SÃO RAIMUNDO-AM
Sem esforços. Com gramado castigado pela forte chuva que caiu em Belém, o Paysandu confirmou o favoritismo e despachou o São Raimundo-AM em reedição das finais da extinta Copa Norte, batendo os amazonenses por 3 a 0. A contagem começou cedo, já que Genilson abriu o marcador aos 10 minutos do primeiro tempo.
Jogando tranquilo e empurrado pela torcida, os paraenses se mantiveram presentes ao ataque e não demorou para ampliarem a vantagem. Com meia hora de bola rolando, Robinho marcou o seu e a equipe paraense confirmou ida à sexta decisão da Copa Verde pelos pés de Marlon.
Confira também:
- Candango: Faltando 45 dias para o início, clubes já se movimentam
- COPA VERDE: Paysandu recebe o Vila Nova-GO querendo o tricampeonato
- LOTERIAS: Mega-Sena acumula e Quina paga R$ 58 mil reais
- Heron Ferreira volta a comandar o Al Merreikh, do Sudão
- Paraense: Remo anuncia a chegada de Diego Ivo ex-Paysandu e renova com mais um