Pernambucano: Náutico negocia renovação com Djavan
Volante é um dos poucos que deverá ter vínculo prorrogado junto ao Timbu
Recife, 12, PE (AFI) – Em meio às saídas, o Náutico negocia uma permanência. É com o volante Djavan, que tem contrato até o fim de novembro e faz parte dos planos para 2023. Informação foi divulgada inicialmente pelo repórter Paulo de Tarso, da Rádio Transamérica, e confirmada após apuração do Futebol Interior. A expectativa é da renovação por mais uma temporada, sua quarta no Timbu.
ALTOS E BAIXOS
Contratado ainda em 2020 pelo Náutico, sob o comando do então técnico Gilmar Dal Pozzo, o cabeça de área viveu momentos inconstantes, ainda que tenha tido muitas oportunidades. Logo ao chegar, teve sua melhor fase, pois entrou em campo por 26 vezes na Série B das 32 que atuou. Em 2021, foi campeão estadual e foi acionado por 24 partidas ao longo do ano, sendo 14 na condição de titular.
A atual temporada foi a de menor minutagem entre os 11 no Timba, mesmo sendo o maior número de jogos. Das 34 apresentações, 20 foram iniciando, o que representa cerca de 58,9% do total. Ainda assim, conquistou o bicampeonato do Pernambucano, somando 99 duelos vestindo a camisa do Náutico.
REFORMULAÇÃO
Assim como o meio-campista, a diretoria do clube pernambucano negocia ainda com três jogadores: Victor Ferraz, Souza e Everton. Em contrapartida, outros 12 nomes já se despediram ao ter o rebaixamento decretado: os laterais Hereda, Júnior Tavares, João Lucas e Thiago Ennes; os zagueiros Arthur Henrique, Wellington e Maurício; os volantes Thomaz, Jobson e Franco; meia Jean Carlos, que tem contrato, mas o salário está fora da realidade; e os atacantes Pedro Vitor, Geuvânio, Luís Phelipe e Kieza.